Entretenimento

Inglês diz que câmeras do Google ajudam ladrões

Da Redação ·
 Foto de rua de Londres no serviço de imagens em 360 graus do Google
fonte: Reprodução/ R7
Foto de rua de Londres no serviço de imagens em 360 graus do Google

O entregador de leite inglês Gordon Rayner, disse que sua casa foi alvo de um roubo depois que as câmeras do Google, que tiram fotos em 360o das ruas da cidade, mostram-no perto da garagem aberta, exibindo tudo o que havia dentro dela.

continua após publicidade

Rayner contou que, ao olhar a fotografia, “dá para perceber que meu rosto e as janelas de minha casa estão escurecidas porque a porta da garagem estava aberta, e que dá para ver tudo lá dentro”.

continua após publicidade

O inglês acrescentou que o Google deveria ter escurecido também o que havia dentro porque é um convite para qualquer bandido levar o que quiser.

continua após publicidade

Rayner contou que a primeira noite em que sua casa foi roubada, no dia 12 de março, os ladrões entraram na garagem do entregador e levaram uma bicicleta, que aparecia na foto do Google. O alvo da segunda e da terceira tentativas de roubo também foi a garagem de Rayner, mas as duas não deram certo.

Segundo o jornal inglês Telegraph, que revelou a história nesta segunda-feira (12), um porta-voz do Google disse que o serviço da empresa, chamado Vista da Rua (Street View, em inglês) revela menos informações do que quando alguém caminha pela rua em tempo real.

continua após publicidade

O representante do Google acrescentou que a empresa “lançou o serviço em cerca de 20 países e, em nenhum deles, houve um aumento no número de crimes por causa disso”.