Entretenimento

Problema técnico deixa site do governo do fora do ar o dia todo

Da Redação ·
Site do governo do Rio ficou o dia todo fora do ar
fonte: Reprodução
Site do governo do Rio ficou o dia todo fora do ar

O site do governo do estado do Rio de Janeiro está fora do ar desde a manhã desta segunda-feira (12), situação em que ainda se encontrava às 18h30, por causa de problemas técnicos. Quem tentou acessar o portal em busca de serviços, encontrou uma mensagem de que a página não pode ser exibida.

continua após publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, os técnicos da Proderj, autarquia responsável pela tecnologia no estado, trabalham desde a manhã no problema, que teria se iniciado por conta de uma falha da Light, distribuidora de energia.

continua após publicidade

A assessoria disse que um "pico de luz", ou seja, energia com mais potência do que o normal, sobrecarregou a subestação de energia do prédio do Centro Administrativo do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) e derrubou o Data Center, deixando fora do ar todos os sites do governo do estado.

continua após publicidade

No fim desta tarde, a previsão era de que o sistema fosse normalizado ainda nesta segunda.

Em nota ao G1, a Light informou que realizou manutenção na subestação que abastece o Caerj, o que provocou uma "oscilação de energia" momentaneamente. Segundo a empresa, o fornecimento está normal desde a parte da manhã.