Entretenimento

'Nessa novela, resolvi ir mais fundo', revela autora

Da Redação ·
 Autora diz que tem liberdade para trabalhar na Rede Globo
fonte: Divulgação
Autora diz que tem liberdade para trabalhar na Rede Globo

Cheia de otimismo, Elizabeth Jhin, a autora da nova novela das 18h, “Escrito nas Estrelas”, da TV Globo, declarou ao jornal “O Dia” que não tem pressão da emissora para que a nova trama alcance os mesmos pontos do Ibope de que “Cama de Gato”. “Lido [com a audiência] sem angústia, com carinho e vontade. Isso nunca interferiu no meu trabalho. Temos que ter uma meta e persegui-la”, afirmou. Além disso, ela revelou: “Quero que as pessoas assistam. Tenho esperança que isso aconteça”.
 

continua após publicidade

A novela, que estreia nesta segunda-feira (12), fala sobre espiritualidade, tema bastante comum nas tramas de Elizabeth – que estreou como autora de novelas com “Eterna Magia” em 2007. Sobre isso, ela diz: “E gosto cada vez mais de ver esse outro lado, da espiritualidade. Nessa novela, resolvi ir mais fundo”.
 

Além disso, a autora também revelou que a nova trama não fala de religião. “Eu não tenho pretensão de fazer uma novela espírita, que procuraria doutrinar mais. Iria por alguns caminhos que eu não conheço bem e que não me sentiria à vontade em abordar”, disse à publicação.Quanto à protagonista da nova novela, Nathalia Dill, Elizabeth é só elogios. “Eu vejo nela uma imagem tão boa, tão intensa, e ela está maravilhosa”, contou. Sobre o que o público pode esperar do primeiro capítulo, a autora revelou: “É, gosto de ousar. Matei [o mocinho da história] no primeiro capítulo para não haver aquela comoção: ‘Eu gostava tanto dele’... Se ele não morresse, não seria a minha história. Talvez no início isso cause lamento, mas depois as pessoas vão entender o porquê”.