MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Google diz que já esperava falta de apoio público

Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, disse neste domingo (11) que a empresa não foi surpreendida pela falta de apoio público por parte das outras empresas do Vale do Silício – região norte-americana que abriga empresas importantes do setor de tecno

Da Redação

·
 A companhia decidiu deixar de censurar os resultados de suas buscas, como exige o governo chinês, depois de relatar ataques virtuais
Icone Camera Foto por Reuters
A companhia decidiu deixar de censurar os resultados de suas buscas, como exige o governo chinês, depois de relatar ataques virtuais
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2010, 08:20:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, disse neste domingo (11) que a empresa não foi surpreendida pela falta de apoio público por parte das outras empresas do Vale do Silício – região norte-americana que abriga empresas importantes do setor de tecnologia – pelas medidas tomadas depois de sofrer censura e ataques na China.

continua após publicidade

- Foi como esperávamos. O Google é uma empresa incomum.

continua após publicidade

A companhia decidiu deixar de censurar os resultados de suas buscas, como exige o governo chinês, depois de relatar ataques virtuais que teriam partido de computadores da China, com a suspeita que o governo poderia estar por trás dos crimes.

continua após publicidade

- Fomos capazes de tomar uma decisão baseada em princípios. É uma batalha. Nós sabemos que há um grupo razoavelmente grande de pessoas na China que lutam por ter acesso a informações que não sejam censuradas.

A partir do momento que o Google anunciou que não aceitaria mais as restrições impostas pelo governo, a versão chinesa do serviço de buscas passou a ser hospedada em Hong Kong.

continua após publicidade

Equipes de desenvolvimento, pesquisa e vendas devem continuar seu trabalho normalmente no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Google diz que já esperava falta de apoio público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!