Entretenimento

Morre Chi Cheng, baixista do Deftones, aos 42

Da Redação ·
 Morre Chi Cheng, baixista do Deftones, aos 42
fonte: divulgação
Morre Chi Cheng, baixista do Deftones, aos 42





SÃO PAULO, SP, 14 de abril (Folhapress) - O músico Chi Cheng, baixista e um dos fundadores da banda de "new metal" Deftones, morreu ontem, após uma parada cardíaca. Ele tinha 42 anos e havia sofrido um acidente de carro em novembro de 2008 que o deixou em estado semi-inconsciente desde então.

A notícia da morte foi dada pelo site dedicado ao artista.

"Nosso amor e devoção por Chi foram sempre incondicionais. Sei que vão sempre lembrá-lo como um artista completo no palco, com um coração que chegava até cada um de nós. Ele foi levado para a emergência às 3h e o seu coração parou, subitamente. Deixou este mundo comigo a cantar-lhe ao ouvido as músicas de que gostava", diz o comunicado.

"Ele lutou muito. Vocês deram muito apoio a ele, mandando-lhe amor diariamente. Ele sabia que era amado e que não estava só", segue a publicação, pedindo aos fãs que enviem ao site "One Love For Chi" histórias pessoais que tenha relação com o músico.

O último álbum em que Cheng tocou ao lado do Deftones foi "Saturday Night Wrist", de 2006. A banda seguiu carreira, lançando "Diamond Eyes", em 2010, e "Koi No Yokan", em 2012.

No lugar dele, ficou o ex-baixista do Quicksand, Sergio Veja. O músico se tornou amigo dos integrantes do Deftones em 1996 em uma turnê conjunta das bandas.

O acidente de Chi Cheng aconteceu na noite de 3 de novembro de 2008, em Sacramento, na Califórnia. O músico, com 38 anos na época, viajava no assento do carona, mas não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro no momento em que o carro em que estava bateu em outro veículo. Ao volante, sua irmã usava cinto e se salvou.

Chi Cheng deixa um filho, Gabriel.
 

continua após publicidade