Entretenimento

Daniel morre depois de salvar Viviane

Da Redação ·

Com texto de Elizabeth Jhin e direção de Rogério Gomes, "Escrito nas Estrelas" estreia nesta segunda no lugar de "Cama de Gato", que, com seu ritmo ágil, núcleo cômico eficiente e protagonistas cativantes, conquistou um público fiel. Para manter os bons índices de audiência de sua antecessora, o novo folhetim das seis, que também terá muita ação, aposta em uma história de amor entre dois mundos: o material e o espiritual. Depois do sucesso de novelas como "A Viagem" e "Alma Gêmea", a Globo volta a investir em uma trama de temática espírita. Com uma diferença: ao invés de mostrar os dilemas de um suicida ou a busca de um amor reencarnado, agora o tema central será uma história de amor juvenil abruptamente interrompida pelo destino.

continua após publicidade

Daniel, interpretado por Jayme Matarazzo, morrerá logo no início da trama. Um trágico acidente de carro vai lhe tirar a vida, mas não o impedirá de comunicar-se com Viviane (Nathalia Dill), sua amada. Os dois se conhecem quando ela, depois de ser confundida com uma bandida, trata de fugir da polícia. Daniel, estudante de Medicina, faz estágio na favela onde Viviane mora. Quando percebe o risco que a menina corre, decide ajudá-la. Irremediavelmente apaixonado por ela e consciente de que precisa tirá-la dali, lhe dá carona. Se eles não sofressem um acidente automobilístico que culminasse na morte de Daniel, aquele primeiro flerte poderia ser o início de um idílio amoroso entre dois jovens.

Muitos dos problemas que a mocinha terá serão causados por Beatriz (Débora Falabella), uma jovem fútil, caprichosa e um pouco atrapalhada. Ambiciosa, ela infernizará a vida do casalzinho. Para isso, contará com o apoio de sua mãe, a manipuladora Sofia (Zezé Polessa). As duas, mesmo sabendo que Viviane seria a mãe escolhida para carregar no ventre o filho do falecido rapaz, tentarão ludibriar o pai dele, Ricardo (Humberto Martins). Quando o médico descobrir que Daniel deixou o próprio sêmen congelado no laboratório da universidade onde estudava, passará a buscar a mulher ideal para gerar seu neto. Beatriz, orientada por Sofia, tentará convencê-lo de que essa mulher é ela.

continua após publicidade

Segunda (12/04) – Ricardo reclama quando seu filho, Daniel, decide ir para o estágio na favela. Breno avisa Daniel sobre um desastre que ocorreu durante uma forte chuva. Viviane leva alguns feridos para a clínica de Ricardo. Daniel se admira com a coragem dela. Jofre, pai de Viviane, foge com joias que roubou, mas deixa cair um anel. Policiais invadem a casa de Viviane e ela foge. Daniel para em um posto de gasolina e Viviane se esconde em seu carro. Viviane conta sobre sua vida e o rapaz lhe dá um cordão com um pingente de um anjo. Os dois sofrem um acidente na estrada.