Entretenimento

Governo quer fechar o plano de banda larga em 15 dias

Da Redação ·
 Lula adota tom cauteloso e decidiu prorrogar tempo para tomar decisão
fonte: googleimagens.com
Lula adota tom cauteloso e decidiu prorrogar tempo para tomar decisão

O ministro especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, estimou nesta sexta-feira (9) que a elaboração do Plano Nacional de Banda Larga deverá ser concluída em aproximadamente 15 dias. Ele disse que o governo nunca esteve distante das empresas privadas de telecomunicações no processo de montagem desse projeto e que tem conversado com todas as concessionárias de telefonia e com provedores de internet.

continua após publicidade

Segundo o ministro, não havia a expectativa de o plano ser fechado ontem. Ele comparou a elaboração desse projeto com o marco regulatório do pré-sal, que, depois de uma suposta conclusão, demorou ainda três meses para ficar pronto. Segundo ele, o Plano de Banda Larga ficou temporariamente parado porque o governo estava envolvido na elaboração da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e no processo de troca de ministros.

continua após publicidade

O ministro avaliou que o governo, para pensar numa parceria com as teles, tem de estar com seu plano pronto.

continua após publicidade

O governo tem de fazer seu plano para conversar com as teles. Ele não vai conversar com as teles para depois fazer seu plano.

Desde as 9 horas, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, está reunido com a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para discutir uma proposta da empresa para o plano.