Entretenimento

A Ressurreição de Jesus...

Da Redação ·
 A Ressurreição de Jesus...
fonte: divulgação
A Ressurreição de Jesus...

Era véspera do sábado, José de Arimatéia, homem rico e senador da época, não se intimidou em se expor a Pilatos para pedir o corpo de Jesus.

continua após publicidade

Descendo-o da cruz, envolveram-no num lençol de linho (conhecido mais tarde como Santo Sudário), depois passaram uma mistura de mirra e aloés em seu corpo e a seguir o depositaram num sepulcro cavado em uma rocha, aonde ninguém ainda tinha sido sepultado, sendo de propriedade de José de Arimatéia, que era secretamente seguidor de Jesus.

No domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu a pedra removida da entrada do sepulcro. Assustada, ela correu onde estava Pedro e outro discípulo e, quase sem voz, falou: “Levaram o corpo do Senhor do sepulcro”.

continua após publicidade

Apavorados, foram até o túmulo de Jesus e viram o lençol de linho no chão. Sem saber o que havia acontecido, voltaram para casa, pois eles ainda não haviam dado conta que certo dia Jesus havia falado que o Filho do homem haveria de ser entregue ao poder dos pecadores para ser crucificado, mas ressuscitaria ao terceiro dia. (Lc 24.6,7)

Depois que apareceu a Madalena e aos onze discípulos disse: “É preciso que se cumpra tudo que está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos a meu respeito. Ide pregar a todas as nações a conversão para o perdão dos pecadores, por isso me uni novamente a vos até que sejais revestidos da força do alto. Levantando as mãos os abençoou...”

***

continua após publicidade

Comentário

Essa passagem de Jesus da morte para a vida eterna nos faz analisar quão maravilhoso foi e continua sendo esse Ser iluminado que, mesmo sendo o mais perfeito dentre toda a humanidade, se sujeitou a reencarnar na mais humilde simplicidade, nascendo numa manjedoura, vivendo como um simples marceneiro, andando no meio do povo sem
ostentação, pregando os desígnios de Deus e, por fim, mergulhando no triste holocausto da cruz.

Vimos em uma das passagens da Bíblia que quando Ele ressuscitou, poucos viram sua imagem, pois a névoa da incredibilidade cobria os olhos daqueles que o seguiam. Só quando Ele mostrou as suas chagas que os seus seguidores viram Aquele que levou consigo todas às dores do mundo.

continua após publicidade

Infelizmente ainda existem muitos que estão com uma névoa nos olhos, e as trevas estão aí sorrateiramente se infiltrando nos corações dos incrédulos.

Neste dia, onde celebramos a Páscoa da Ressurreição, Jesus reavive a chama da crença e da fé no coração de todos os seus filhos que estão na reeducação e evolução espiritual.