Entretenimento

Revista UAU vai priorizar reportagens especiais

Da Redação ·
 Revista UAU vai priorizar reportagens especiais de saúde e bem-estar
fonte: Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Revista UAU vai priorizar reportagens especiais de saúde e bem-estar

O leitor vai perceber novas mudanças na UAU!, a revista dominical da Tribuna. Há mais de cinco anos no mercado, a UAU! passa a ser impressa em papel couché, após passar por uma completa reformulação gráfica e de conteúdo há duas semanas.

continua após publicidade

Única revista semanal do Paraná, a UAU! tem tiragem média de 10 mil exemplares, auditada pela Confipar, uma das mais respeitadas empresas de auditoria do Estado, sediada em Curitiba.

“O leitor e o assinante da Tribuna recebem, juntamente com o jornal aos domingos, a revista UAU!, sem nenhum custo adicional. É um presente da Tribuna para o seu público”, assinala o diretor-superintendente do Grupo Tribuna de Comunicação, jornalista Baltazar Eustáquio de Oliveira.

continua após publicidade

Ele destaca que essa nova mudança acompanha as transformações da Tribuna ao longo dos últimos anos. “Estamos em pleno processo de crescimento no número de assinantes, com ampliação do sistema de atendimento por telemarketing, reforçado pelo número gratuito 0800-400-1177, que atende leitores e assinantes”, afirma.

O diretor-superintendente assinala que a reformulação da revista segue esse conceito, de fazer um “jornal melhor a cada dia para os nossos leitores e anunciantes”. Ele lembra que o próprio jornal também passou por essas reformulações recentemente, com alteração do projeto gráfico e ampliação de páginas destinadas às notícias de toda a região.

A UAU!, segundo a editora da revista, a jornalista Vanuza Borges, passou a abranger, nesta nova etapa, desde comportamento, saúde, beleza, moda, eventos sociais até espiritualidade. “É uma revista para todos os públicos, com orientações e dicas para as pessoas enfrentarem a rotina cansativa sem descuidar do corpo e da mente”, diz, observando que a leitura da UAU!, assim como revistas de circulação nacional, não se esgota no domingo e poder ser degustada durante a semana.

continua após publicidade

De acordo com a editora, as mudanças englobaram também a parte gráfica. “A UAU! traz agora uma diagramação mais leve e moderna, mas sem perder o foco na informação de qualidade. A edição deste domingo já chega com oito páginas a mais de conteúdo”, acrescenta.

Ainda segundo a jornalista, os ajustes de diagramação tem como finalidade tornar o momento de leitura mais agradável ao leitor, o que envolve o planejamento visual de cada página.