Entretenimento

Galeria Sonora 28 de Janeiro é sucesso de público

Da Redação ·

Neste domingo (24) aconteceu em Apucarana a primeira edição da Galeria Sonora 28 de Janeiro – Encontro de Arte Independente de Apucarana. O evento aconteceu na concha acústica da Praça 28 de Janeiro, e centenas de pessoas estiveram presentes.

Devido à precariedade dos equipamentos, as apresentações começaram bem depois do horário que estava previsto (14h00). Mas a longa espera fez-se valer a pena quando por volta das 16h30 a primeira banda começou a tocar.
Além de música, no evento também houveram teatro, dança, poesia e artes visuais. Além de duas oficinas, uma sobre Políticas Públicas Para Mulheres e outra sobre a Arquitetura Cultural de Apucarana.

Representando a música, passaram pelo palco bandas locais como Ketchup Blood Movies, Brasileiros, Innerself, Back Lash, Assis Geovane, entre outros. Ainda apresentaram seu som autoral as bandas Trem de Carga, de Rolândia, e Shopenhauer 17, de Bom Sucesso. Diversos participantes do evento também declamaram poemas autorais, além de dois monólogos; Dama da Lotação e Deus Negro.

As apresentações foram até cerca das 22h00. O sucesso do evento e a carência de mais atividades e incentivo no cenário artístico local fizeram com que a organização do projeto já anunciasse uma próxima edição do Galeria Sonora, que deve acontecer em breve. Quem se interessar pelo projeto e quiser participar das próximas edições, a página oficial para contato é http://facebook.com/galeria28.


Fotos: Adriano Rocha

continua após publicidade