Entretenimento

Brasileiro é aprovado por jurados do "American Idol"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro é aprovado  por jurados do "American Idol"
fonte: divulgação
Brasileiro é aprovado por jurados do "American Idol"
continua após publicidade

O brasileiro Matheus Fernandes, que participa da 12ª temporada do reality "American Idol", foi aprovado para a segunda fase do programa. Ele emociounou e recebeu sim de todos os jurados: Randy Jackson, Mariah Carey, Nick Minaj e Keith Urban.

Enfrentando um problema de crescimento, o jovem de 21 anos subiu ao palco fazendo uma piada em relação a sua altura, que é de 1,45: "Existe altura mínima para participar do programa", perguntou ele, que recebeu como resposta de Jackson que a única exigência era ter talento.

Ao cantar "A Change is Gonna Come", de Sam Cooke, Fernandes, que mora nos Estados Unidos há pouco mais de 10 anos, emocionou a cantora Mariah Carey. "Não importa a altura, raça, sexo, o que seja, você tocou meu coração e me levou às lágrimas, que estou segurando neste momento. E eu quero que saiba que pode canntar pra mim sempre que quiser", disse ela. "Para mim, você tem 3 metros de altura", disse Randy ao fim da apresentação.

Matheus já havia participado do reality show "The Glee Project", em que os condidatos concorrem a uma vaga no seriado musical "Glee". Na ocasião, ele permaneceu na disputa por cinco semanas, período durante o qual esteve duas vezes entre os melhores da semana. O cantor e ator mora há cerca de 10 anos nos Estados Unidos, para onde se mudou quando estava fazendo tratamento para crescimento.

No Brasil, o episódio vai ao ar no dia 15 de fevereiro, no canal pago Sony, às 21h. A nova edição do reality musical começa a ser exibida nesta sexta-feira (1º), com novos jurados: os cantores Mariah Carey, Nick Minaj e Keith Urban. Ryan Seacrest segue apresentando a atração.