Entretenimento

Apresentações de artistas regionais predominam na programação

Da Redação ·
 Festejos acontecem no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão
fonte: Sergio Rodrigo
Festejos acontecem no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão

Neste ano, artistas regionais vão comandar os quatro dias de festa em comemoração aos 69 anos de emancipação política de Apucarana . O prefeito Beto Preto justificou a ausência de nomes de repercussão nacional na programação. Ele alegou que a falta de recursos e o difícil quadro financeiro herdado do mandato anterior  impossibilitaram  investimentos no evento.
A abertura oficial dos festejos aconteceu ontem, sexta-feira (25), no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão. As bandas GPD e Cowboys do Asfalto animaram o público.

A entrada, como em todos os outros dias da semana, é gratuita. A dupla maringaense Toni e Tiago será a responsável por animar o público na noite deste sábado (26). Amanhã (27), a programação começa às 13 horas com o Festival Apucaranense de Cultura Alternativa. Durante toda a tarde haverá apresentações de bandas, varais de poesias, peças teatrais, Freestyle e B-Boys, exposição de artesanato e pintura de telas, entre outras atividades.

De acordo com o organizador do evento, Ricardo Podgurski, o Boca, no domingo e na segunda, dia do aniversário de Apucarana, ainda terá voos panorâmicos pela cidade. Ainda no dia 27, o músico apucaranense Zé Guilherme e a Banda Inox encerram a noite. Já o encerramento da festa acontece no dia 28 com a apresentação da Banda Metrópole.

Além dos shows, no local haverá praça de alimentação e parque de diversão. Podgurski diz que a prefeitura espera receber nos quatro dias de festa cerca de 50 mil pessoas. “Apesar de a entrada ser gratuita, os visitantes serão revistados nos portões de acesso a ala de shows, para garantir a segurança”, diz. Ainda de acordo com ele, a segurança do local será feita por profissionais particulares, agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

continua após publicidade

PROGRAMAÇÃO

A Fundação Cultural de Apucarana (Funcap) também preparou um calendário especial em comemoração aos 69 anos de emancipação do município. No domingo, dia 27, será exibido no Cine Teatro Fênix o filme ‘As Aventuras de Azur e Asmar’, às 10 horas. A entrada é franca. Às 15 horas, o espaço será aberto para a exibição do filme ‘ Uma Aventura Animal’ e às 20h30 será apresentado ‘Tapete Vermelho’, também com entrada gratuita.

Na segunda-feira, a programação de aniversário começa às 14 horas na Praça Rui Barbosa, com atividades recreativas e segue até às 17 horas.