Entretenimento

Produtor americano critica bandas brasileiras que cantam em inglês

Da Redação ·
 Nando Reis embarcou para a cidade de Seattle para gravar o novo disco, “Sei”
fonte: divulgação
Nando Reis embarcou para a cidade de Seattle para gravar o novo disco, “Sei”

O produtor musical americano Jack Endino, famoso por ter trabalhado com o Nirvana, criticou as bandas brasileiras que cantam em inglês. Em postagem em seu perfil pessoal no Facebook, Endino disse que "não entende nada" do que as bandas brasileiras cantam no idioma. "Qual é o sentido disso? Não ajudará vocês a fazerem sucesso fora do Brasil, e eu não vejo como isso pode ajudar vocês a fazerem sucesso DENTRO do Brasil", escreveu Endino."Sim, eu sei que o Sepultura fazia isso, mas o inglês deles era excelente, as letras deles eram boas, e eles estavam num selo internacional de metal. Quem mais fez isso? Eu fico realmente intrigado e perplexo com isso", concluiu.

Além de ter trabalhado com o Nirvana, Endino trabalhou com Mudhoney e Soundgarden e Nando Reis, que embarcou para a cidade de Seattle para gravar o novo disco, “Sei”.

A reação dos internautas brasileiros à postagem do produtor não foi muito positiva. Embora alguns tenham concordado com Endino – enviando, inclusive, vídeos do treinador Joel Santana falando inglês –, a maioria das pessoas tentou provar que o produtor está errado. Inúmeros links de vídeos com bandas brasileiras cantando em inglês foram postados em resposta. "Vâmo lá nação metaleira do BRASIL ... Todo mundo postando 'ENDINO LOSER'", pediu um dos internautas.

continua após publicidade