MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Empresa transforma bitucas de cigarro em plástico

  Um programa desenvolvido por uma empresa úngara transforma bitucas de cigarro em objetos de plástico. O Cigarette Waste Brigade* (Brigada de Resíduos de Cigarro, em português) foi criado pela empresa TerraCycle, que incentiva estabelecimentos comer

Da Redação

·
Empresa transforma bitucas de cigarro em plástico
Icone Camera Foto por divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2013, 17:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:35:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Um programa desenvolvido por uma empresa úngara transforma bitucas de cigarro em objetos de plástico. O Cigarette Waste Brigade* (Brigada de Resíduos de Cigarro, em português) foi criado pela empresa TerraCycle, que incentiva estabelecimentos comerciais, empresas e consumidores a reunir os restos de cigarros e encaminhá-los à brigada.

Com os resíduos a empresa produz objetos de plástico como cinzeiros e latas de lixo, que são comercializados no site da companhia.

A iniciativa já existe, de forma bem-sucedida, no Canadá, Estados Unidos e Espanha e, em 2013, o fundador da TerraCycle, Tom Szaky pretende expandi-la para França, Alemanha, Suíça, Áustria, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, talvez, México.

No Brasil Tom tem outros planos: a reciclagem de gomas de mascar, mas nada impede que a Brigada de Resíduos de Cigarro também venha para o nosso país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa transforma bitucas de cigarro em plástico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!