Entretenimento

'Batmóvel original' é arrematado por 4,2 milhões de dólares

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Batmóvel original' é arrematado por 4,2 milhões de dólares
fonte:
'Batmóvel original' é arrematado por 4,2 milhões de dólares

Um empresário do Arizona comprou o "Batmóvel original", dirigido na clássica série de televisão, com um lance de 4,2 milhões de dólares em um leilão.

continua após publicidade

Segundo a publicação, Rick Champagne, dono de uma empresa de logística na região de Phoenix, saiu com o carro preto, futurista de dois lugares apresentado em "Batman", a série estrelada por Adam West e Burt Ward de 1966 a 1968, depois de lances divertidos no leilão em Scottsdale, no Arizona. "Eu realmente gostava de Batman e vim aqui com a intenção de comprar o carro", disse Champagne, de 56 anos, à Reuters em uma breve entrevista depois que ele comprou o carro. "Eu tive a possibilidade de comprá-lo. Isso foi um sonho que se tornou realidade."

O Batmóvel é baseado em um Lincoln Futura 1955, um "carro-conceito" construído na Itália pela Ford. O carro tem um motor V-8 e instrumentos no volante, além de itens inovadores.

continua após publicidade

O leilão Barrett-Jackson foi a primeira vez que o carro foi colocado à venda ao público. Além de o preço de oferta de 4,2 milhões de dólares, o comprador terá que pagar um adicional de cerca de 420.000 dólares em taxas, informa à Reuters.

A informação é de Momento Verdadeiro| Fonte: Reuters.
Texto: David e Schwartz.