MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Professor da UEL recebe prêmio internacional

O professor Waldiceu Aparecido Verri Junior, do Departamento de Ciências Patológicas (CCB), foi contemplado com um prêmio no valor de 20 mil dólares para desenvolvimento da pesquisa “Role of Interleuken-33 acting on ST2 receptors in carrageenan-and chr

Da Redação

·
 O professor Waldiceu Aparecido Verri Junior, do Departamento de Ciências Patológicas (CCB)
Icone Camera Foto por Divulgação
O professor Waldiceu Aparecido Verri Junior, do Departamento de Ciências Patológicas (CCB)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2010, 10:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor Waldiceu Aparecido Verri Junior, do Departamento de Ciências Patológicas (CCB), foi contemplado com um prêmio no valor de 20 mil dólares para desenvolvimento da pesquisa “Role of Interleuken-33 acting on ST2 receptors in carrageenan-and chronic constriction injury-induced hyperlagesia in mice”, que avalia a participação e o mecanismo de uma nova molécula chamada “interleucina-33” na dor inflamatória e neuropática.

continua após publicidade

O prêmio foi concedido pela International Association for the Study of Pain (ISAP) – Associação Internacional para Estudo da Dor, com sede em Seattle (EUA) - que é oferecido a jovens doutores que desenvolvem pesquisa na área de dor. “Esse prêmio não é destinado ao pesquisador, mas à Instituição e a verba será usada na compra de equipamentos e materiais para o desenvolvimento da pesquisa”, informa o professor. Ele acrescenta que a pesquisa conta com a participação das alunas Franciele Rodrigues e Ana Carla Zarpelon, do mestrado em Patologia Experimental.

Para conceder o prêmio a ISAP leva em consideração a relevância do projeto de pesquisa e o currículo do pesquisador. Waldiceu Verri Junior é formado em Farmácia e Bioquímica pela UEL, mestre, doutor e pós-doutor pela USP de Ribeirão Preto.

continua após publicidade

A pesquisa conta com a colaboração de pesquisadores da USP de Ribeirão Preto e da Universidade de Glasow, da Escócia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Professor da UEL recebe prêmio internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!