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Dieta detox ajuda a "desinchar" depois das festas de fim de ano

Da Redação ·
Dieta detox limpa o organismo e recupera a boa forma
fonte: Divulgação
Dieta detox limpa o organismo e recupera a boa forma

O Natal e o Ano Novo já passaram e muitas pessoas ficaram com a consciência pesada depois dos exageros durante as festas. Geralmente, o cardápio das ceias é repleto de pratos e bebidas que concentram grande quantidade de gordura ou açúcar, que interferem na saúde do corpo e interferem na balança.

A dieta detox é baseada em vegetais, frutas e alimentos com poucas calorias, se tornando a melhor solução para quem passou do limite. O cardápio tem como objetivo recuperar a boa forma em pouco tempo e desintoxicar o organismo.

Para que uma alimentação seja considerada desintoxicante, ela deve ser balanceada e de baixas calorias. As pessoas que resolvem fazer a dieta detox só precisam tomar cuidado para não tomar decisões radicais na hora de se alimentar, afinal, a falta de nutrientes no organismo pode causar desnutrição e uma série de problemas de saúde.

O cardápio ideal para emagrecer e eliminar as toxinas no corpo é baseado em frutas, vegetais, grãos integrais, peixes, aves e leguminosas. Os alimentos que possuem gorduras saudáveis, como o azeite e as castanhas também podem ser inseridos na dieta.

Durante a dieta detox pós-festas, os nutricionistas recomendam evitar o consumo de carne vermelha, pois este alimento altera o PH do sangue e interfere na eliminação das toxinas. A pessoa que está investindo em uma alimentação balanceada deve ainda restringir o consumo de corantes, conservantes, glúten, laticínios, adoçantes e álcool.

Na dieta detox não é recomendado aproveitar as sobras dos assados da ceia, pois este hábito prolonga os exageros alimentares cometidos no natal e no ano novo. A pessoa que está fazendo dieta também pode recorrer aos chás para aliviar a retenção de líquidos e desinchar.

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Confira abaixo uma sugestão de cardápio da dieta detox:


Desjejum: 1 copo de café com leite desnatado, 1 fatia de pão integral e 1 fatia de queijo branco.
Lanche: 1 banana prata.
Almoço: salada de alface, brócolis refogado, filé de peixe assado.
Lanche: 1 copo de chá mate gelado, 1 pão integral e ½ mamão papaia.
Jantar: espinafre refogado, fricassé cremoso de frango e abóbora refogada.
Ceia: 1 copo de leite desnatado com aveia.