Entretenimento

Bosque Municipal vira cenário para Mostra Literária

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bosque Municipal vira cenário para Mostra Literária
fonte: Divulgação
Bosque Municipal vira cenário para Mostra Literária

O Bosque Municipal Parque das Aves, em Apucarana, vivenciou uma visitação inédita. Em parceria com a coordenação, a Escola Alpha Kids promoveu no espaço uma mostra literária. O ponto alto foi a representação do “Sítio do Picapau Amarelo”, obra de Monteiro Lobato, escritor brasileiro, escrita em 1920 e que atravessa gerações encantando crianças e adultos. “Foi emocionante. Em vários pontos do bosque os personagens estavam espalhados para a narrativa de passagens marcantes. Os atores foram os próprios alunos, com idades entre 3 e 5 anos”, conta a bióloga Mirna Sandra de Santis, coordenadora do Parque das Aves.

A recepção de alunos é rotina no local. Ao longo deste ano, cerca de 4 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Apucarana e até mesmo de diversas cidades da região visitaram o Bosque Municipal Parque das Aves. Além de um passeio extraclasse, o roteiro da visita tem cunho educacional, já que a coordenação do espaço, juntamente com os professores, faz o acompanhamento dos grupos falando sobre educação ambiental e dando orientações sobre a procedência, costumes e outras peculiaridades dos animais. “O mês de outubro, até por ser o mês das crianças, foi um dos mais movimentados. Alguns dias, por exemplo, chegamos a receber, por período, 240 crianças”, diz a bióloga Mirna. De acordo com ela, muitos de escolas de Apucarana, Marilândia do Sul, Mandaguari, Cambira e Arapongas.

De responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana, o Parque das Aves também possui alguns exemplares de répteis e primatas. Com horário de atendimento das 10 às 16 horas de terça a sexta-feira e, das 10 às 17 horas, nos sábados, domingos e feriados, o bosque fica localizado na Rua Clóvis da Fonseca, esquina com a Rua João Antônio Braga Cortes (próximo ao Country Clube). Mais informações pelo telefone 3424-0774.

continua após publicidade