Entretenimento

Preparativos para o Natal...

Da Redação ·
 Depois dos salgados, vem as sobremesas. Humm... Que delícia!!
fonte: Imagem ilustrativa
Depois dos salgados, vem as sobremesas. Humm... Que delícia!!

Parece que o Natal está ainda longe, mas se formos observar, ele está batendo em nossa porta. Portando, para não nos estressar com as festas que se aproximam, já é hora de tirar os enfeites das caixas, o velho livro de receitas para a ceia, as louças requintadas do armário, a toalha de linho branca ou com motivos natalinos, os enfeites para decoração da mesa, os presentes e as roupas que serão usadas para este grande dia.

continua após publicidade

Primeiramente, coloque o pinheiro em um ponto estratégico da sala, dando prioridade para o setor leste, para receber a poderosa energia do sol nascente. Não se esqueça do ponteiro que é a estrela guia dos magos.

A seguir, vá à caça dos enfeites coloridos, dos pisca-piscas, das velas coloridas e das guirlandas. Antes de colocar a guirlanda na porta principal, acrescente seis galhinhos de trigo para atrair abundância aos moradores e dois corações em tons vermelhos para fortalecer a união de todos, em especial, a dos cônjuges.

continua após publicidade

Não se esqueça das flores de tonalidades vermelhas, sendo a mais requisitada nesta época, a flor do espírito-santo. Elas ficam lindas em vários pontos da sala de estar e jantar.

Com o livro de receitas em mãos, comece a listar os itens tradicionais da ceia, como o clássico peru, que é o grande anfitrião da festa, rabanada, lombo recheado, bacalhau, peixe recheado ou salmão, farofa, tender, arroz a grega, salpicão e outras comidas apetitosas.

Por tradição, a ceia é servida a meia-noite, por isso, aconselha-se organizar antes uma mesa para degustação, com queijos variados, presunto, pães, vários tipos de patês, frutas e sementes da época como amêndoas, avelãs, nozes, tâmaras, damasco, sem contar as frutas secas, as ameixas, uvas, pêssegos e outras iguarias deliciosas!

continua após publicidade

Depois dos salgados, vem as sobremesas. Humm... Que delícia!!

Mousses, pavês, bolos, tortas variadas, pudins, sorvetes, e uma infinidade de gostosuras...

Não podemos nos esquecer do delicioso panetone de frutas, muito requisitado nesta época.

continua após publicidade

Agora adquira três tipos de bebidas: cerveja, vinho e o tradicional champanhe, complementando com refrigerantes, sucos e água com gás e sem gás.

Como nessa época as crianças ficam agitadas pensando no Papai Noel e nos presente, nada mais viável do que organizar um belo espaço para elas brincarem, com bolas, carrinhos, bonecas, vídeo games, folhas de papel sulfite e lápis de cor para desenharem, filmes de desenhos e outras atividades mais. Com todas essas distrações, elas irão deixar os adultos conversarem mais entre si.

continua após publicidade

Muitos amigos para abraçar, muitos parentes para rever. No meio de tanta agitação, temos que pensar nos presentes. Uma ótima opção para não se gastar muito, é o velho e conhecido amigo secreto ou oculto, que é uma brincadeira tradicional nas festas de Natal, sem contar a animação para descobrir o tal amigo. Apenas cuide para não comprar um presente de baixo valor. Pasmem! Existem pessoas que fazem isso!

As roupas para este dia, também estão na relação, pois dependendo do estilo da festa, ela pode ser casual ou sofisticada.

Com todos esses preparativos, jamais podemos nos esquecer do Grande Anfitrião da Festa,
que é Jesus, que alguns, no corre-corre esquecem.

Organize um pequeno altar, coloque a Bíblia aberta no Salmo 23(O Bom Pastor) se desejar coloque um incensário com algumas varetas de incenso de mirra, uma vela grossa com fragrância de mel, deixando acesa até a entrada do Novo Ano. (Veja senão há objetos inflamáveis quando for acender a vela). Uns minutos antes da meia-noite, todos devem se prostrar perante esse Ser Maravilhoso, que reencarnou como uma luz entre nós (faça também a oração da matéria do dia 23 de novembro).