Entretenimento

Ney Latorraca apresenta "evidente melhora clínica", diz boletim

Da Redação ·
 Ator foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais e suspeita de cálculo na vesícula.
fonte: Divulgação
Ator foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais e suspeita de cálculo na vesícula.

Ainda internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, depois de passar por uma cirurgia de desobstrução das vias biliares, o ator Ney Latorraca, 68, "apresenta evidente melhora clínica", segundo boletim médico divulgado na manhã de hoje.

continua após publicidade

Os médicos que o assistem fizeram na sexta uma conferência com o cirurgião Raul Cutati, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que já operou o ator em outra ocasião e concordou com todos os procedimentos.

O ator foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais e suspeita de cálculo na vesícula. Exames confirmaram a existência do cálculo e constataram a presença de uma infecção das vias biliares. Ele foi tratado com medicamentos até ser submetido a cirurgia do último dia 31.

continua após publicidade

Durante a cirurgia, os médicos constataram que Latorraca também apresentava uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos.

Após a cirurgia, o quadro inflamatório do ator se generalizou e ele passou a apresentar também insuficiência respiratória. Ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos e a tomar medicamentos para manter a pressão arterial.

Ontem, as doses de medicamentos foram diminuídas. A equipe está otimista, mas ainda não há previsão de alta do CTI.