Entretenimento

Solistas de Londrina realiza série cencertos no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Solistas de Londrina realiza série cencertos no Paraná
fonte: Divulgação
Solistas de Londrina realiza série cencertos no Paraná

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza mais um concerto da Série Concertos Paraná, na próxima segunda - feira (19) no Salão Paroquial Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã.

Os concertos, continuam no mês de dezembro nas cidades de Arapongas, Santo Antônio de Platina e Siqueira Campos. O circuito marca as comemorações de 15 anos da existência da Orquestra de Câmara. Com mais de 100 concertos realizados desde a sua fundação, participação em festivais de música, circuitos nacionais e estaduais, gravações de CDs , vários prêmios nacionais recebidos durante estes anos,  o grupo atua no cenário nacional erudito  e  desenvolve os seus projetos  com objetivo de executar música de qualidade e ao mesmo tempo participa de um movimento que descentraliza o acesso à cultura para formar novos públicos. O repertório dos concertos inclui obras que vão desde o Barroco até a música do século XX, visando a fortalecer a formação erudita e de câmara nas cidades paranaenses.

No programa desta quinta, os Solistas apresentam, de A. Corelli, Concerto Grosso para Cordas Op. 6 nº 1, Ré maior; de Mozart, Divertimento para Cordas em Ré maior , nº , 1, de VILLA-LOBOS, Prelúdio da ”Bachianas Brasileiras“ nº4, Pizzicato Polka  de J.STRAUSS,Mourão de Guerra-Peixe,Quatro momentos de Ernani Aguiar e Concertino Barroco de Rogério Krieger.

continua após publicidade