Entretenimento

Sessão de "Tubarão" na Mostra de São Paulo é cancelada

Da Redação ·

Uma das grandes atrações da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a exibição da cópia restaurada do clássico "Tubarão", de Steven Spielberg, foi cancelada por problemas técnicos.

O filme estava previsto para ser exibido às 21h30, no Espaço Itaú Frei Caneca 1, mas em cima da hora, a sessão foi cancelada, deixando a sala lotada revoltada.

Segundo os técnicos da Mostra de São Paulo, houve um problema com a chave de acesso ao satélite que transmite a cópia digital para a projeção, chamada de KDM.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, os testes todos foram feitos durante à tarde, sem erros. Mas na hora de conseguir a permissão para a sessão, o sistema não aceitou o código.

Os técnicos falam que o fato do Brasil ter entrado no horário de verão não afetaria a janela de transmissão --geralmente, o estúdio nos Estados Unidos libera a cópia por um determinado período de tempo.

Renata de Almeida, diretora da Mostra, anunciou, na coletiva de lançamento do evento, que em certos casos, um disco de blu-ray ficaria de reserva para prevenir erros. Neste caso, segundo a assessoria, o disco não foi enviado pela Universal a tempo de servir de substituto.

A organização da Mostra já está reunida para programar uma nova sessão do filme, que foi restaurado para comemorar os 100 anos da Universal. O próprio Spielberg cuidou da nova cópia, que ganhou cores mais vibrantes e som 7.1 digital.
 

continua após publicidade