Entretenimento

Primavera, um show de cor e delicadeza

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Primavera, um show de cor e delicadeza
fonte:
Primavera, um show de cor e delicadeza

“Cabe ao homem compreender que o solo fértil onde tudo que se planta dá, pode secar. Que o chão que dá frutos e flores pode dar ervas daninhas.

continua após publicidade

Que a caça se dispersa e a terra dá fartura pode se transformar na terra da penúria e da destruição. O homem precisa entender que de sua boa convivência com a natureza depende de sua subsistência e que a destruição da natureza é sua própria destruição, pois a sua essência é a natureza, a sua origem é o seu fim...” Elizabeth Jhin(autora da novela Amor Eterno amor)

Realmente, a boa convivência com a natureza depende exclusivamente de nós. Se cada um fizer a sua parte, a terra, que é um ser vivo, agradecerá. Assim sendo, iremos verdadeiramente saudar a primavera com carinho e ver que ela está agregada a natureza e a Mãe Terra.

continua após publicidade

Neste contexto primaveril, iremos conhecer algumas plantas que, além oferecer efeitos medicinais e terapêuticos, são também conhecidas pelo seu poder de limpeza energética.
Porém, neste universo colorido, existem algumas que não são auspiciosas, vampirizando muitas vezes aqueles que ficam em seu contato ou trazendo maus presságios. O Feng Shui aconselha sempre ter ao menos uma planta viva e viçosa em cada ambiente.

A seguir uma sinopse de algumas espécies.

PLANTAS AUSPICIOSAS:

continua após publicidade

*Comigo-ninguém- pode -Essa planta tem o poder de anular energias não auspiciosas, apenas crianças e animais devem ficar longe dela, sendo suas folhas tóxicas.
*Pimenta - Essa plantinha, além de dar aquela pitadinha no tempero dos alimentos, também é famosa por afastar o mau-olhado e outras vibrações negativas.
*Arruda - É uma erva muito conhecida das benzedeiras. Extremamente auspiciosa para limpar o campo áurico das energias pesadas. Umas folhinhas atrás da orelha faz com que a pessoa sinta-se bem. Quando a arruda secar ou murchar, jogue na terra.
*Espada-de-são –Jorge -Apesar de suas folhas possuírem formas de lanças, são auspiciosas pelo fato de suas folhas estarem voltadas para cima em sinal de crescimento. Outro fator positivo dessa planta é o poder de cortar energias negativas, afugentar maus espíritos, afastar inveja, dar proteção e bloquear o famoso “olho gordo”.

PLANTAS NÃO AUSPICIOSAS.
*Samambaias - Não são muito aconselháveis, pois além de serem consideradas vampiras,
sugando as energias do nosso campo sutil, simbolicamente suas folhas estão voltadas para baixo em sinal de decréscimo, prejudicando principalmente o setor financeiro.
Evite ficar muito tempo em contato com elas.
*Avencas- Lindas, porém simbolicamente atraem discórdia. Aconselha-se colocá-las na parte externa da casa; evitando assim o contato direto com os moradores.
*Jiboia- Segundo o feng shui, elas sugam as energias do local e dos moradores. Simbolicamente, rastejam como uma cobra a procura de sua presa.
Evite tê-la, ou coloque-a na parte externa da casa ou local comercial.
*Coroa- de-Cristo - Seus espinhos agem como setas envenenadas. Se possível, evite nos entremeios dos muros das residências ou nos locais comerciais. Elas atraem discórdia, sem contar que sua seiva leitosa acarreta queimadura quando entra em contato com a pele.

Outros itens importantes que devemos observar são os excessos de flores, plantas, entulhos, árvores, plantas secas e sem vida, flores com espinhos direcionadas para a casa, pois os espinhos agem como setas envenenadas, ervas daninhas, lixos acumulados e entradas mal cuidadas.