Entretenimento

Primavera, um show de cor e delicadeza

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Primavera, um show de cor e delicadeza
fonte: Divulgação
Primavera, um show de cor e delicadeza
continua após publicidade

Mentes desanuviam, tensões expiram, olhos fitam o horizonte nas janelas abertas, para dar boas vindas a hóspede principal: a primavera. Após o término do inverno, ela inicia seu ciclo com toda sua beleza e magia...
Tudo o que estava entorpecido desperta com todo glamour, a fim de brindar com múltiplas cores e fragrâncias esta estação. E neste vaivém mágico, desabrocham a flora e a fauna que estavam no seu processo hibernatório.

Todas estas maravilhas que permeiam a nossa volta, muitas vezes não são notadas por nós, pois estamos na busca constante não sei do que!

Em gênesis 6, (Bíblia) iremos ver como Deus ficou arrependido de ter criado o homem. Ele pensou que todas as maravilhas, que havia criado, iriam ficar intactas. Só que alguns continuam na safra dos que não estão nem aí com a Terra, como se ela fosse um espaço de ninguém. Porém no meio desses alguns, ainda existem aqueles que respeitam a Mãe Terra e a Natureza. Portanto, mergulhemos neste contexto de beleza natural, dando as boas vindas à estação das flores, que teve início em vinte e dois de setembro.

Simbologia de algumas plantas e flores

Segundo o Feng Shui (filosofia chinesa, que prima pelas boas energias), elas são imprescindíveis para qualquer espaço, sendo ótimas captadoras de tudo aquilo que não está sendo bom para o local.

Nesse universo colorido, iremos conhecer algumas espécies.

*Camélia - Atrai fortuna e felicidade. Ótima para sacadas de apartamento, pois suportam o vento e o sol. Em jardins, aconselha-se plantá-las perto da porta de entrada, sendo uma excelente guardiã. 

* Lavanda - Transmite pureza, longevidade e felicidade. Usada em banhos para purificação da aura ou como incenso. Seu perfume induz ao sono relaxante. Para quem sofre de insônia ou depressão, aconselha-se colocar alguns galinhos macerado entre o travesseiro e a fronha.

* Orquídeas - Intimamente ligada à energia feminina pela sua pureza, delicadeza e sensibilidade. Locais onde imperam energias masculinas, elas são bem-vindas, equilibrando o local. Orquídeas lilás são excelentes para a purificação de acúmulo de energias pesadas.

Já as cor-de-rosa estão intimamente ligadas às emoções.

As amarelas trazem para o ambiente a energia da expansão do calor, da vibração e do aconchego. Enfim, existe uma infinidade de cores que chamam atenção pela sua beleza.

*Lírio-da-paz - Promovem tranquilidade, além de purificar o ambiente.

*Girassol - Flor do equilíbrio, da longevidade e do sucesso. A generosidade e exuberância das pétalas amarelas, que envolvem as sementes escuras do miolo, simbolizam o equilíbrio perfeito entre a sombra e a luz. Para atrair vibrações auspiciosas para o local, coloque algumas gotinhas de mel no miolo de dois girassóis e duas gotinhas do seu perfume preferido na água onde irá colocá-los. Para atrair sua alma gêmea, faça o mesmo, colocando sempre a intenção.

*Violetas - Delicadas e de cores variadas. Podem ser usadas em qualquer setor da casa. Ficam lindas e charmosas no peitoril das janelas em especial da cozinha. Coloque sempre vasinhos aos pares, principalmente as cor-de-rosa para equilibrar as emoções.

continua após publicidade