Entretenimento

Artista cria Barbies 'inspiradas' em Gaga e Amy

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Artista cria Barbies 'inspiradas' em Gaga e Amy
fonte:
Artista cria Barbies 'inspiradas' em Gaga e Amy

Lady Gaga, Amy Winehouse e Beyoncé são alguns dos ícones pop que serviram de inspiração para o artista plástico Daniel Mione, que há dois anos cria figurinos e customiza bonecas Barbie. Todas as 82 peças da coleção dele estão expostas em Taquaritinga (SP), em uma mostra especial para o Dia das Crianças.Segundo o artista, 70% do acervo é composto por bonecas maquiadas, penteadas e vestindo roupas costuradas por ele. Figurinista e cenógrafo de uma companhia teatral da cidade, ele conta que o trabalho com as Barbies surgiu como mais uma fonte de referência para o teatro. “Eu sempre gostei de figurino, de teatro, de tudo que envolva arte. A Barbie deixou de ser uma boneca para ser um ícone de cultura e de arte, algumas são verdadeiras esculturas, então eu comecei a me interessar por isso”, diz.

continua após publicidade

Admirador de filmes e musicais antigos, Mione escolheu o vestido e as luvas cor de rosa usados por Marilyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras” como as primeiras peças que transformaria em miniatura. Hoje, a coleção inclui réplicas de outras figuras famosas, como Audrey Hepburn, Madonna, Diana Ross, Cindy Lauper, Cher e Carmen Miranda, que ficam guardadas em um quarto exclusivo para elas. “As pessoas vão lá em casa e não querem ficar na sala, querem ir direto para o quarto das bonecas.”

Apesar de se basear principalmente em celebridades, a criação favorita do artista é anônima: uma passista de escola de samba. “Trabalho muito com carnaval, adoro esse tipo de figurino. A roupa dela foi toda feita com strass”, conta. A passista é um exemplo de uma das mais trabalhosas para fazer, que demoram cerca de uma semana.

continua após publicidade

As informações são do G1.com