Entretenimento

São Miguel... Príncipe da Milícia Celeste

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São Miguel... Príncipe da Milícia Celeste
fonte: Reprodução
São Miguel... Príncipe da Milícia Celeste

São Miguel Arcanjo é o grande príncipe dos exércitos celestiais, sendo o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada.
No capítulo 12 do livro de Daniel temos: “Nesse tempo se apresentará o grande príncipe Miguel, assistente de teu povo e haverá um tempo de atribulação, como não houve até agora”... No Livro do Apocalipse 12 encontramos o seguinte: “Houve uma grande batalha no céu”. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões...  Na Epístola de São Judas 8, lê-se: “O arcanjo Miguel, quando discutia com o diabo disputando o corpo de Moisés, não se atreveu a proferir um juízo de blasfêmia, mas disse: O Senhor te repreenda.”

Nas aparições desse anjo guerreiro, ele sempre esteve junto à raça humana, defendendo e protegendo contra as ciladas daquele que queria tomar o lugar do Criador. Portanto, façamos uma grande corrente de oração nesse dia vinte e nove de setembro, para que com poder Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, junto a Miguel Arcanjo, exterminemos os anjos descaídos, que estão cada vez mais semeando a maldade e a discórdia entre os filhos da terra.

OREMOS:
Ó Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, chamando Vosso Santo Nome, imploramos Vossa Clemência, para que pela intercessão de Maria Sempre Virgem Imaculada e Mãe nossa, e do Glorioso Arcanjo São Miguel, nos ajude na luta contra Satanás e todos os outros espíritos impuros que andam pelo mundo para ferir a raça humana e causar a ruína das almas.
Amém.
***
Santuário de São Miguel Arcanjo na cidade de Bandeirantes (Paraná)
O santuário de São Miguel Arcanjo foi construído para abrigar os fiéis da cidade e romeiros de várias partes do Brasil. Para homenagear este anjo, foi construída uma estátua de 37,70 metros de altura, pesando 15 toneladas, confeccionada em aço inoxidável, sendo a maior imagem sacra do mundo  em aço, em homenagem ao santo.
***
Autora da novela “Amor Eterno Amor.”
Elizabeth Jhin enfatizou, em vários capítulos desta novela, a intercessão de São Miguel, onde Lexor, uma entidade de luz, sempre estava se conectando com a força desse anjo, através de decretos e chamados.

continua após publicidade