Entretenimento

Milton e Toquinho serão homenageados pelo Grammy

Da Redação ·
Milton e Toquinho serão homenageados pelo Grammy
fonte: musica-popular-brasileira.blogspot.com
Milton e Toquinho serão homenageados pelo Grammy

SÃO PAULO, SP, 13 de setembro (Folhapress) - Milton Nascimento e Toquinho, dois grandes nomes da MPB, estão entre os artistas que receberão o Prêmio à Excelência Musical na edição latina do Grammy.

A Academia Latina de gravação também vai homenagear Luz Casal, Leo Dan, Rita Moreno, Daniela Romo e Poncho Sánchez, em cerimônia exclusiva em Las Vegas.

"O grupo de homenageados é excepcional, não só por representar lindamente a diversidade de nossas comunidades musicais, mas por exemplificar o verdadeiro significado de serem pioneiros em seus ofícios, bem como por serem reconhecidos internacionalmente dentro de seus respectivos estilos musicais", comentou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina da Gravação, em comunicado oficial.

Os premiados são escolhidos por meio de votação de integrantes da junta diretiva da instituição.

Um dos maiores nomes da MPB, Milton Nascimento, que celebra 40 anos de carreira, foi três vezes vencedor do Grammy Latino e do Grammy. O compositor Toquinho, autor dos clássicos "Aquarela" e "Tarde em Itapoã" com Vinicius de Moraes, lançou no ano passado o disco "Quem Viver Verá".
 

continua após publicidade