Entretenimento

Começa hoje o 2º B.B. King Festival em Londrina

Da Redação ·
 Festival leva o nome do maior
fonte: Divulgação
Festival leva o nome do maior

Um barzinho, violão e blues. Quem nunca ouviu essas três palavras reunidas na mesma frase com certeza não conhece a sensação provocada pelas cordas de uma guitarra bem afinada, estilo B.B. King, artista que leva até no nome o título de rei do blues.

Para a alegria de muitos, e curiosidade daqueles que não fazem ideia de quem é o detentor deste nome, começa nesta quarta-feira (12) e vai até sábado (15), o 2º B.B. King Festival. O Menina Bar de Londrina abre as portas para receber o público dos fiéis apreciadores do gênero e firmar a segunda edição do evento que reúne músicos do Paraná e outros Estados.

No palco, 12 bandas se apresentam durante as quatro noites programadas para o festival, com homenagens ao rei e tributo ao saudoso Celso Blues Boy, ícone nacional que morreu no mês passado, em decorrência de um câncer na garganta.

Entre as atrações, duas bandas de Apucarana vão marcar presença. Amanhã, quinta-feira, os apucaranenses do Vinil Vintage sobem ao palco, e no sábado é dia dos veteranos da  Retrovisor animarem o público. Além de grupos regionais, o festival conta com apresentações de bandas São Paulo e Porto Alegre.


Confira a programação.

12/09/2012 - Ivo Pessoa & Mescalha (Tributo a Celso Blues Boy)

13/09/2012 - Honey Bee Blues (Londrina), Gangue de Ganso (Londrina), Luke De Held Trio (Londrina) e Vinil Vintage (Apucarana)

14/09/2012 - Duca Belintani (São Paulo), Gambona (Porto Alegre) e Brownsound Vintage Rock Co. (Londrina)

15/09/2012 - Dadá Cyrino (São Paulo), Val Tomato (São Paulo), Retrovisor (Apucarana) e Luciano Blues (Maringá)

continua após publicidade