Entretenimento

Gian vai pagar pensão alimentícia para não ser preso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gian vai pagar pensão alimentícia para não ser preso
fonte:
Gian vai pagar pensão alimentícia para não ser preso

A defesa do cantor Gian, da dupla Gian e Giovani, afirmou nesta sexta-feira (7) que o sertanejo vai pagar a pensão alimentícia do filho na próxima segunda-feira (10) para não ser preso. A Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, decretou nesta semana a prisão de Aparecido dos Reis Morais, o Gian, por descumprir o pagamento do benefício ao filho adolescente que ele tem com a ex-mulher. A decisão da juíza Maria Elizabeth de Oliveira Bortoloto determina que o artista fique detido pelo prazo de 30 dias.

continua após publicidade

O advogado de Gian disse nesta manhã que o cantor continuava em liberdade e não havia sido preso porque o mandado de prisão ainda ainda não foi expedido pela Justiça e encaminhado para a Polícia Civil. Já o advogado da ex-mulher do sertanejo declarou que Gian era procurado pela polícia porque o mandado foi entregue na quinta-feira (6) numa delegacia de Barueri para que ele fosse cumprido. Procurada por volta das 11h, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP informou que iria apurar as informações.

A autônoma Maria Cláudia de Medeiros Alonso, que foi casada com o cantor, cobra mais de R$ 90 mil dele. O valor é equivalente a aproximadamente R$ 10 mil mensais, que deveriam ter sido pagos desde dezembro.

continua após publicidade

Segundo o advogado Aparecido Hernani Ferreira, que defende Gian, seu cliente ainda não havia quitado a dívida porque passa por dificuldades financeiras. O sertanejo teria arrecadado o dinheiro com parentes, amigos e outros cantores.

“O pagamento deveria ter ocorrido na quinta, mas como o processo que determinou a prisão do Gian não estava no cartório do fórum de Barueri, não foi possível calcular o valor exato para fazer o depósito. Como essa sexta é feriado nacional e não há expediente, isso só será possível ser feito na segunda”, disse o defensor.