MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Caetano Veloso torna Brasil o 3º mais lembrado em tributo do Grammy

Criado juntamente com o Latin GRAMMY, em 2000, o tributo “Person of the Year” é uma homenagem que a Academia Latina de Gravação presta anualmente a algum nome marcante da música latina. O primeiro homenageado foi Emilio Estefan, produtor e músico cuban

Da Redação

·
Caetano Veloso torna Brasil o 3º mais lembrado em tributo do Grammy
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2012, 12:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Criado juntamente com o Latin GRAMMY, em 2000, o tributo “Person of the Year” é uma homenagem que a Academia Latina de Gravação presta anualmente a algum nome marcante da música latina. O primeiro homenageado foi Emilio Estefan, produtor e músico cubano radicado nos Estados Unidos. Oito anos depois, a cantora Gloria Estefan, esposa de Emilio, tornou-se a primeira mulher a receber a honraria. A segunda seria a colombiana Shakira, no ano passado.

Caetano Veloso será o segundo brasileiro a receber a homenagem. O primeiro foi Gilberto Gil, em 2003. O Brasil se iguala desta maneira a Espanha (com Julio Iglesias e Plácido Domingo) e Cuba, com duas“personalidades do ano” na história da premiação. O México, com quatro homenageados (Vicente Fernández, Carlos Santana, José José e Juan Gabriel) segue sendo o país mais lembrado pela Academia. Os Estados Unidos, com o casal Estefan e o guitarrista Santana (todos naturalizados), aparecem na segunda posição.

República Dominicana (com Juan Luiz Guerra), Porto Rico (com Ricky Martin) e Colômbia (com a supra-citada Shakira) são os outros países com o privilégio de terem representantes recebendo o tributo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Caetano Veloso torna Brasil o 3º mais lembrado em tributo do Grammy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!