Entretenimento

Novo Homem-Aranha estreia nos cinemas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novo Homem-Aranha estreia nos cinemas
fonte:
Novo Homem-Aranha estreia nos cinemas
continua após publicidade
O Espetacular Homem-Aranha, que estreia nesta sexta-feira (6), promete reformular o universo do super-herói nos cinemas. Após o gigantesco sucesso da trilogia comandada pelo diretor Sam Raimi nos anos 2000, a saga é reiniciada do zero nas mãos do cineasta Marc Webb, de (500) Dias Com Ela.
 
 
O protagonista agora é Andrew Garfield (intérprete do co-fundador brasileiro do Facebook em A Rede Social).  Seu Peter Parker reflete a imagem do geek moderno, sendo capaz de desenvolver grandes inventos, resolver complicadas equações e ainda sim se manter descolado o bastante para andar de skate pelos corredores do colégio. É lá onde se apaixona por Gwen Stacy (Emma Stone), filha do capitão da polícia da cidade de Nova York.
 
 
Uma das principais mudanças apresentadas pelo novo longa-metragem é o roteiro mais emotivo. Parker mora com os tios Ben e May após ser abandonado pelos pais quando era criança. O adolescente busca respostas em relação a seu passado e os conflitos de sentimentos que o atormentam fazem com que se torne rebelde, chegando até a discutir com o casal. As poucas informações que descobre levam o rapaz até o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), que acaba se tornando o grande vilão do filme quando se transforma no perigoso Lagarto - a quem só o Homem-Aranha pode impedir que machuque a população.
 
 
Ao explorar o drama pessoal do personagem, a produção foge das raízes do herói nas histórias em quadrinhos. Em conversa com a imprensa, Andrew Garfield afirmou que não acredita que será lembrado como o Homem-Aranha dos cinemas e que a imagem de Tobey Maguire (o ator dos três títulos anteriores) é a que ficará para sempre em sua mente e na dos espectadores. Se nem mesmo o próprio astro do filme parece estar confiante, fica complicado esperar muito de um projeto que não consegue se justificar por completo.