Entretenimento

10 filmes para você assistir com seu amor no Dia dos Namorados

Da Redação ·
continua após publicidade
O dia dos namorados é nesta terça-feira (12), e a TN Online aproveitou a oportunidade e separou 10 filmes que esbanjam romantismo, para você assistir junto com o seu amor. 
 
Como se fosse a primeira vez (50 First Dates - 2004)
Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
 
Diário de uma Paixão ( The notebook - 2004)
No filme lançado em 2004, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) tiveram o romance interrompido pelos pais da moça. Longe da amada, o pobre Noah escrevia cartas todos os dias, que eram, porém, recolhidas pela mãe de Allie. Com isto, ele acreditou que a amada não estava mais interessada em continuar o romance. Após sete anos, ela desiste de esperar e aceita o pedido de casamento do oficial Lon (James Marsden). Apesar disto, o destino fez Noah e Allie se reencontrarem. 
 
O segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain - 2005)
Lançado em 2005, o filme apresenta a história de Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennie (Heath Ledger), dois jovens caubóis que se conhecem durante o trabalho de pastoreio de ovelhas. Distantes das famílias, os rapazes iniciam um romance homossexual. Com o fim do trabalho, Jack e Ennie se separam, mas a história continua com novos encontros secretos. Assista ao filme no Sunday TV
 
Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in love - 1998)
O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex 
 
Cidade dos Anjos (City of Angels - 1997)
Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.
 
De Repente 30 (13 Going on 30 - 2004)
Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette). Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Durante a festa, Jenna é trancada em um armário devido a uma brincadeira. Triste, ela faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido se tornou realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) com 30 anos de idade. Quando tenta reencontrar seu amigo Matt (Mark Ruffalo), ela descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
 
Antes que termine o dia (If Only - 2004)
Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
 
Uma Linda Mulher (Pretty Woman - 1990)
Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .
 
Titanic (Titanic - 1997)
Clássico rodado em 1997, o filme ganhou nova roupagem neste ano com a tecnologia de terceira dimensão. A história se passa em 1912, durante a viagem de navio de Rose (Kate Winslet) - uma jovem rica, prestes a se casar - e do aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio). Apaixonados, se entregam ao amor, mesmo com a diferença de classes sociais. Juntos, lutam até o último momento pela paixão, em meio ao trágico acidente do Titanic.
 
Lendas da Paixão (Legends of the Fall - 1994)
Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.