Entretenimento

Há 43 anos atrás, Lennon e Yoko gravavam Give Peace a Change

Da Redação ·
 Há 43 anos atrás, Lennon e Yoko gravavam Give Peace a Change
fonte:
Há 43 anos atrás, Lennon e Yoko gravavam Give Peace a Change
continua após publicidade
No dia 31 de Maio de 1969, o mundo vivia o auge da Guerra do Vietnã. Artistas, intelectuais, políticos, ativistas e cidadãos do mundo inteiro pressionavam as nações para a bandeira branca dando fim à destruição.
 
Os Beatles já estavam se desintegrando. Cada um seguia seu caminho. O jovem John Lennon, de apenas 28 anos, construia sua carreira solo diante de suas aparições inusitadas junto de sua amada Yoko Ono.
 
Protestando contra a Guerra do Vietnã, o casal de ativistas realizava eventos que ambos entitularam de "Bed-ins for peace" (Na cama pela paz). Tratavam-se de conferências realizadas com a imprensa na qual eram debatidos os assuntos deccorentes da guerra e um apelo para seu fim.
 
Há exatamente 43 anos atrás, John e Yoko realizavam seu segundo Bed-in. Em Toronto, no Canadá, o casal encontrou o local ideal para o protesto.
 
John Lennon reuniu membros de toda a imprensa, ativistas e companheiros de causa. Foi nesta data que ele lançou um dos meiores hits de sua carreira solo. A canção Give Peace a Chance, em um compacto em vinil apenas com a música.
 
Os versos da canção trazem um apelo para a paz mundial. Com simplicidade e sutileza nas palavras, uma profunda poesia que transcende a utopia de um planeta vivendo em paz e harmonia.
 
Para ouvir a música, clique aqui.