Entretenimento

Mostra de dança exibe Espetáculo Teu Corpo que me Toca no Cine Teatro Fênix

Da Redação ·
 Mostra Paranaense de Dança em Apucarana exibe Espetáculo Teu Corpo que me Toca
fonte: Divulgação
Mostra Paranaense de Dança em Apucarana exibe Espetáculo Teu Corpo que me Toca

O espetáculo “Teu Corpo que me Toca”, da Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, será apresentado no próximo sábado (2 de junho) e domingo (3 de junho), no Cine Teatro Fênix, durante a seletiva de Apucarana da Mostra Paranaense de Dança 2012.

Os espetáculos começarão às 20 horas no sábado e 18 horas no domingo com a participação de grupos não só de Apucarana, mas de Londrina, Maringá, Ibiporã, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Cascavel.

“Teu Corpo que me Toca” é uma criação feita para a Cia Eliane Fetzer e se baseia na letra da música “O Mundo é um Moinho" do poeta e compositor Cartola (”Ainda é cedo amor. Mal começaste a conhecer a vida. Já anunciaste a hora de partida sem saber mesmo o rumo que irá tomar”...). A direção e concepção do espetáculo são de Eliane Fetzer e a iluminação de João Luiz Venâncio.

continua após publicidade
 
A Companhia Eliane Fetzer, de Curitiba, é reconhecida por seus trabalhos estéticos e de plasticidade. Já recebeu vários prêmios em festivais, entre eles, Festival de Dança de Joinville (SC), Passo de Arte São Paulo, Festival Desterro (Florianópolis, SC) e Festival de Dança de Rio do Sul (SC). 
 
Criada em 1990, a Companhia era chamada na época de grupo de jazz e tinha seu trabalho focado nas competições em festivais nacionais. A partir de 2000, a Companhia passou a desenvolver espetáculos próprios quando a dança contemporânea começa a fazer parte de seu repertório e coloca os corpos de seu elenco em constante pesquisa.
 
Com o espetáculo 2 x 2 H Retciências, Eliane Fetzer promoveu transformações em sua linguagem, que ganhou maior densidade e consistência, ampliando seus trabalhos. Hoje a Cia participa de Bienais de Dança e editais com trabalhos coreográficos e direção de Eliane Fetzer.
 
 
Seletivas
 
 As seletivas de Curitiba e Francisco Beltrão já aconteceram neste mês de maio com grande sucesso de inscrições e público. Foram selecionadas 36 coreografias em Curitiba e 21 em Francisco Beltrão para a etapa final, que acontecerá no Guairinha em Curitiba, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. 
 
As seletivas da 5ª Mostra Paranaense de Dança percorrerão, além de Curitiba, Francisco Beltrão e Apucarana, as cidades de União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí. São esperados cerca de 2.000 artistas participantes e um público aproximado de cinco mil espectadores nas seis seletivas.
 
 O Mostra Paranaense de Dança 2012 é realizada pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e selecionará trabalhos de escolas, academias, grupos de todas as faixas etárias e estilos de dança. Estima-se a participação de no mínimo 200 artistas em cada uma das etapas. Além da apresentação dos grupos, o evento contará com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e 40 oficinas de aprimoramento artístico e técnico.
 
A Mostra Paranaense de Dança tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança, além da interação entre profissionais e estudantes, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações e das Prefeituras de Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.
 
Serviço:
 
Mostra Paranaense de Dança 2012 – Seletiva de Apucarana
 
Horário: 20h, 2 de junho (sábado); e 18h, 3 de junho (domingo)
 
Local: Cine Teatro Fênix
 
Endereço: Avenida Curitiba, 1.215, Centro - Apucarana
 
Ingressos: R$ 6,00
 
Desconto de 50% para as categorias previstas por lei, clientes da Caixa Econômica Federal, associados ativos da ABABTG e inscritos na Mostra.