Entretenimento

Pesquisas revelam que carne faz o homem se sentir mais macho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pesquisas revelam que carne faz o homem se sentir mais macho
fonte: Divulgação
Pesquisas revelam que carne faz o homem se sentir mais macho
continua após publicidade

Cientistas americanos descobriram que há uma forte relação entre a carne e o mundo masculino. O objetivo inicial da pesquisa era saber por que os homens geralmente comem menos vegetais do que as mulheres, e a conclusão foi que, para eles, comer carne é “coisa de homem”.

Para fazer o teste, mais de 300 alunos classificaram 23 comidas, numa escala de 0 a 10, como femininas e masculinas (0 era “nem um pouco [feminino ou masculino]” e 10 “extremamente”).

E comprovando as suspeitas, a comida eleita pelos homens foi o bife mal passado, seguido por hambúrguer, bife bem passado, carne moída e frango. No mundo feminino, o primeiro lugar ficou com o chocolate. Em outro teste, os alunos leram descrições sobre meninos e meninas, incluindo os hábitos alimentares de cada um deles. E, para eles, quem comia carne bovina parecia muito mais macho do que quem comia peixe ou só vegetais.

Essa é a herança dos nossos antepassados. Quando precisávamos da caça para sobreviver eram eles, os homens, que cuidavam da tarefa. Logo, a carne era associada aos machos fortes e guerreiros da tribo. Mas como estamos em 2012, não há mal nenhum em um bife dividir espaço no prato com uma salada. Seja você um homem ou uma mulher.