Entretenimento

Tecpar lança selo comemorativo

Da Redação ·
O presidente do Tecpar Aldair Rizzi
fonte: paranametrologia.org.br
O presidente do Tecpar Aldair Rizzi

Considerado um centro nacional de referência técnica e científica, o Tecpar lançou no último dia 19, em parceria com os Correios do Paraná, o carimbo comemorativo e o selo personalizado de 70 anos do instituto. A solenidade aconteceu na sede do Tecpar, na Cidade Industrial de Curitiba, com a presença do diretor-presidente do Tecpar, Aldair Rizzi, o diretor adjunto dos Correios do Paraná, Areovaldo Figueiredo, o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade, o diretor administrativo do Tecpar, Sebastião Bordin da Silva, o diretor técnico do Tecpar, Bill Jorge Costa, o diretor de produção do Tecpar, Renato Rau, e a ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Lygia Pupatto.

continua após publicidade

O lançamento do selo foi uma comemoração de 70 anos do Tecpar, que obteve o reconhecimento do seu trabalho desde a sua fundação, quando controlou a peste suína e a raiva animal e impulsionou o surgimento de novas empresas. Trabalhos relevantes realizados em áreas estratégicas, como a produção industrial, pesquisa e desenvolvimento, extensão e serviços tecnológicos, possibilitaram o avanço do instituto.

Segundo Aldair Rizzi, o selo comemorativo é uma demonstração do progresso que o Tecpar vem alcançando. “Com o lançamento do selo estamos enraizando nas pessoas o nome do nosso instituto. O Tecpar é um nome, mas a vida dele somos nós, com a colaboração e a importância de nossos serviços e pesquisas para o Estado”.

continua após publicidade

Areovaldo Figueiredo destacou que é uma honra para os Correios fazer uma parceria tão significativa com o Tecpar. “O Correio do Brasil foi considerado, no ano passado, uma das melhores empresas do mundo. Para nós, é uma honra lançar o selo em homenagem aos 70 anos do Tecpar, que é consagrado como um dos melhores institutos de tecnologia científica do Paraná”.

Aldair, destacou que, desde 2003, a ciência e a tecnologia tiveram um avanço significativo no Estado. “Conseguimos aliar universidades estaduais, federais e institutos de pesquisa no Paraná. Estamos em um momento esplêndido para a ciência e o desenvolvimento”.