Entretenimento

Los Hermanos comemoram 15 anos no festival de Curitiba

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Los Hermanos comemoram 15 anos no festival de Curitiba
fonte: Divulgação
Los Hermanos comemoram 15 anos no festival de Curitiba
continua após publicidade
A nossa capital foi escolhida para fazer parte da turnê especial da banda dos barbudos Bruno Medina (teclado), Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e percussão), Marcelo Camelo (vocais e guitarra) e Rodrigo Barba (baterista). Eles irão tocar na primeira noite do Lupaluna, na sexta-feira (18), no palco Luna Stage. As apresentações não significam o retorno do grupo. Não existem outras datas previstas de apresentações nem outras gravações. É um encontro com duração de dois meses em comemoração aos 15 anos da banda. Após os shows, os integrantes voltam aos seus projetos individuais. "Tocar com os Hermanos é lavar a alma e viajar com eles é o mais próximo que se pode chegar da hora do recreio na vida adulta", afirma Amarante no site oficial da banda.
 
Para os fãs paranaenses do grupo, o Festival traz a oportunidade de participar desse momento singular. Pedro Henrique do Nascimento, 28 anos, funcionário público, irá assistir aos Los Hermanos pela primeira vez no Lupaluna. "Fui à última apresentação do Marcelo Camelo, mas da banda em si não tive chance, então no Lupaluna quero me deliciar com o repertório maravilhoso e espero que o show dure horas", declara. Ele conta que ‘Último Romance’ é a música que mais gostaria de ouvir porque representa uma fase de afeto que foi importante em sua vida para a tomada de decisões pessoais e, também, por achar a letra "simplesmente ótima". "Empolgação total ao saber da confirmação dos Los Hermanos no Lupaluna. Acho super válida a turnê dos 15 anos da banda. Quem sabe com a comemoração eles decidam que é melhor continuar junto", torce.
 
Letícia Kunow, arquiteta, 34 anos, foi assistir à banda, em 2006, no show do álbum ‘Quatro’. Agora está na expectativa para a apresentação da turnê especial que, para ela, é perfeita. "Los Hermanos não é só música. As letras são tocantes, algumas couberam exatamente para um momento da minha vida. Boas lembranças se eternizam com esse som", declara. Ela também afirma que os fãs precisam da música da banda. "É tão boa que outros grandes intérpretes, como a Maria Rita, sempre têm alguma música deles ou então do Marcelo Camelo em seus discos", argumenta.
 
Recife foi o local escolhido para o início da turnê, no dia 20 de abril. O cenário foi o palco do festival Abril Pro Rock, onde a banda estourou na edição de 1999 do evento. Logo depois, assinou com sua primeira gravadora e lançou seu álbum de estreia, que leva o nome do grupo e vendeu 250 mil cópias.
 
Em 2007, depois de quatro discos -‘Los Hermanos’(1999), ‘Bloco do eu sozinho’ (2001), ‘Ventura’ (2003) e ‘Quatro’ (2005) - e um DVD ‘Ao vivo no Cine Íris’ (2003), a banda anunciou hiato por tempo indeterminado. Cada integrante passou a cuidar de trabalhos pessoais. Nesse mesmo ano, lançaram o CD/DVD de despedida ‘Los Hermanos na Fundição Progresso’. Desde então, o grupo se reuniu em 2009 para dois shows no festival Just a Fest e, em 2010, tocaram juntos pela última vez em shows pelo nordeste e no festival SWU.
 
Curitiba e Recife são as duas únicas cidades em que a banda toca dentro de um festival de música. As apresentações dos Los Hermanos também passam por Fortaleza, Manaus, Belém, Brasília, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
 
Serviço:
Festival Lupaluna 2012
Datas: 18 e 19 de maio de 2012 (sexta-feira e sábado)
Local: BioParque - Avenida Senador Salgado Filho, 7636, Curitiba/PR (no trajeto para São José dos Pinhais), em Curitiba.
Censura: 14 anos
Ingressos: De R$ 80 (meia-entrada pista promocional) a R$ 1.208,00 (passaporte para os dois dias do festival para o Backstage).
Informações: (41) 3315-0808 ou no site www.lupaluna.com.br