Entretenimento

Mostra Paranaense de Dança fará seletiva em Apucarana

Da Redação ·
 Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança
fonte: Divulgação
Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança

A quinta edição da Mostra Paranaense de Dança, uma realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), percorrerá este ano as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí. Em Apucarana, a seletiva vai acontecer dias 2 e 3 de junho, no Cine Teatro Fênix, com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap).

continua após publicidade

Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança.

Nas seis seletivas e na final, que acontecerá em Curitiba entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, são esperados cerca de 1.500 artistas participantes e um público aproximado de cinco mil espectadores.

continua após publicidade

Nas etapas, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) selecionará trabalhos de escolas, academias, grupos e bailarinos individuais de todas as faixas etárias e estilos de dança. Estima-se a participação de 150 a 200 bailarinos paranaenses e de estados vizinhos em cada uma das etapas. Além da apresentação dos grupos, o evento contará com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e 40 oficinas de aprimoramento artístico e técnico. O ingresso para o público que desejar acompanhar a seletiva será de apenas R$6, com desconto de 50% para as categorias previstas por lei, clientes da Caixa Econômica Federal, associados ativos da ABABTG e associados ao cartão Teatro Guaíra.

De acordo com os organizadores, a Mostra Paranaense tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança, além da interação entre profissionais e estudantes, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações e das prefeituras de Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.