MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Ainda na UTI, Pedro Leonardo não está mais sedado

Segundo ele, o momento mais crítico desde o acidente foi a segunda parada cardíaca ocorrida no domingo (22) no Instituto Ortopédico de Goiânia, que teria durado seis minutos. "Fora de um hospital, uma parada de três minutos é considerada crítica, porqu

Da Redação

·
Ainda na UTI, Pedro Leonardo não está mais sedado
Icone Camera Foto por Arquivo
Ainda na UTI, Pedro Leonardo não está mais sedado
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2012, 18:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo ele, o momento mais crítico desde o acidente foi a segunda parada cardíaca ocorrida no domingo (22) no Instituto Ortopédico de Goiânia, que teria durado seis minutos. "Fora de um hospital, uma parada de três minutos é considerada crítica, porque falta oxigênio no cérebro. Mas como o Pedro estava na UTI, sendo monitorado, estava devidamente oxigenado e a parada pode não ter causado lesão cerebral."

As consequências do edema cerebral causado pelo acidente estão sendo avaliadas em uma bateria de exames conduzidos pela equipe médica do Sírio-Libanês. "O único risco é que tenha havido lesão cerebral. Quanto aos outros problemas que não tiveram relação com a parte cerebral, como hemorragia interna, infecção, disfunção renal e cardíaca, passou, passou. Os órgãos recuperam as suas atividades e voltam a funcionar normalmente. Se ele mantiver as funções clínicas, pode até se recuperar 100%. Ele é jovem, forte, e está sendo muito bem cuidado."

O médico explicou ainda que foi importante mantê-lo sedado porque assim o metabolismo é menor e o corpo utiliza menos oxigênio, para proteger a função cerebral. "Sedado, ele usa o oxigênio para outras atividades, no momento mais essenciais."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Ainda na UTI, Pedro Leonardo não está mais sedado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!