Entretenimento

Lupaluna aposta em proposta ambiental e social

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Lupaluna aposta em proposta ambiental e social
fonte: Divulgação
Lupaluna aposta em proposta ambiental e social
continua após publicidade

A quarta edição do Lupaluna, em Curitiba, já tem mais de 40 atrações nacionais e internacionais confirmadas. Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo, Los Hermanos, Smash Mouth, Concrete Blonde, Karina Buhr, Nevilton, Seu Jorge, Skank e Marcelo D2 são algumas delas.


Segundo Fábio Guimarães Costa, gerente de promoção e projetos da GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação, empresa organizadora do evento o principal diferencial do Lupaluna 2012 é o amadurecimento artístico e social. Ele explica que nas edições anteriores havia um mix maior com sertanejo, axé e pagode, porém, nesse ano, o Festival se firma no pop rock.

"Apostamos no pop rock, mas continuamos com as participações especiais, que já se tornam uma marca do Lupaluna. O show do Arnaldo Antunes terá as participações especiais de Mallu Magalhães, Ana Cañas e Marina Lima.Já os cubanos da Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo contarão com as participações especiais de Ibrahim Ferrer Jr e Zeca Baleiro", relata.

Uma das surpresas do Festival é o retorno da banda Los Hermanos, que volta aos palcos para comemorar 15 anos de carreira.

O cunho ambiental e social é uma proposta diferenciada do evento. "Teremos coleta seletiva do lixo e carona solidária, vamos valorizar o transporte coletivo," destaca o gerente de promoção e projetos.

Os cinco palcos são a novidade do Lupaluna para esse ano. O GAZ Stage é voltado para o público mais jovem.