Entretenimento

Fotografia: quando o hobby vira profissão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fotografia: quando o hobby vira profissão
fonte: Arquivo pessoal
Fotografia: quando o hobby vira profissão

Alguns profissionais mostram que é possível manter uma carreira bem-sucedida e dedicar seu tempo livre para desempenhar outra atividade. Mas outras pessoas vão além! Transformam seu hobby em profissão, como é o caso das apucaranenses Alessandra Santa Cecília, 32 anos, e Shauanne Mareze, 25. Ambas moram atualmente em Londrina e têm outro ponto em comum: adoram fotografar.

continua após publicidade

A fotografia sempre esteve presente na vida de Alessandra, mas há 3 meses a paixão se transformou em profissão. Ela registra belos momentos de gestantes, crianças, família e festas infantis. “Em qualquer lugar que vá, a máquina fotográfica está sempre comigo”, diz. 

continua após publicidade

Para ela, a boa fotografia é quando se consegue registrar um conjunto de fatores: tema perfeito, luz perfeita, ótimo enquadramento e todas as partes técnicas. “Gosto de fotografar momentos únicos e espontâneos. O mais natural possível me encanta. Quero que a foto transmita emoção”, revela.

continua após publicidade

Além de fotógrafa, Alessandra é mãe 24 horas, dividindo a atenção com a filha Isadora, de 1 ano e 9 meses, e o esposo Everton Panes. SONHO DE INFÂNCIA A design gráfica Shauanne sempre teve uma forte ligação com a fotografia. Desde pequena, adorava as fotos que o tio tirava e prestava atenção aos detalhes da câmera. “Observava o jeito que ele colocava o filme na máquina e ficava ansiosa para que revelasse logo a foto, para ver como tinha ficado”, conta. Ela diz que comprava filmes fotográficos de 36 poses para registrar e guardar recordações de todos os bons momentos.

continua após publicidade

Em 2005, Shauanne começou a faculdade de Desenho Industrial. “Lá tive a oportunidade de conhecer muito mais sobre a fotografia”, conta Shau, como é conhecida carinhosamente pelos amigos. Terminando a faculdade, em 2008 engrenou em uma especialização em Fotografia pela UEL.

Para Shau, uma boa fotografia é quando se consegue transmitir algum tipo de sentimento. “A fotografia tem muito da personalidade do fotógrafo”, avalia ela, que trabalha sozinha e faz todos os tipos de book, fotografia publicitária, catálogos e editoriais. “Não clico por clicar. Adoro quando vou entregar algum trabalho e a pessoa gosta e quer mostrar para todo mundo”, completa.