Entretenimento

Elói de Souza: A voz e a vez de Apucarana na TV

Da Redação ·
 Elói de Souza apresenta o Tribuna da Massa de segunda a sexta, das 7:30 às 8:00 da manhã
fonte: TV Tibagi
Elói de Souza apresenta o Tribuna da Massa de segunda a sexta, das 7:30 às 8:00 da manhã

O jornalista Elói de Souza já é uma figura marcada no cotidiano de Apucarana e região. Todos os dias de segunda a sexta-feira, ele apresenta ao vivo o programa Tribuna da Massa, exibido pela TV Tibagi (SBT). Além da bancada da Rede Massa, Elói também é repórter no jornal Tribuna do Norte.

continua após publicidade

Em entrevista ao TN Online ele contou sua trajetória, e como é a sua rotina de trabalho nas duas Tribunas.  “Acordo às cinco da manhã e vou para Maringá, apresentar o programa. Chego em Apucarana no final da manhã e logo após o almoço vou para a redação. Quando saio do jornal, continuo trabalhando na produção do programa do dia seguinte.”

continua após publicidade

O jornalista revela que a convivência entre os fatos ajuda a conciliar a sua jornada. “Na redação eu sempre estou envolvido com os fatos que são noticia, isso facilita na hora de apresentar o programa, o que me ajuda a levar informações mais detalhadas ao público”.

continua após publicidade

Porém, ele também conta que sua rotina tem sido intensa. “Trabalho cerca de 15 horas por dia. Tenho poucas horas diariamente para estar com minha família.”

Elói de Souza é pioneiro em uma nova fase na televisão em Apucarana. Ele nos revela que a Rede Massa vem buscando trazer a programação da TV Tibagi para a cidade novamente – já que há 15 anos não possui programação local. “Os estúdios de Apucarana estão sendo preparados para que dentro de um mês o programa seja exibido diretamente daqui”, conta.

continua após publicidade

Elói tem 36 anos, é casado há oito anos, e possui dois filhos com sua esposa. Antes de ser jornalista, ele era mecânico. Sua carreira começou no rádio, em 1998, como operador de áudio na extinta 93 FM. Passou pelas rádios Arapongas AM, Nova AM e Tribuna FM, de onde ingressou na redação do jornal impresso. 

continua após publicidade

Incentivado pelos companheiros de trabalho, Elói entrou no curso de jornalismo da Facnopar. Durante este período, além de continuar na redação, passou a fazer flashes ao vivo por telefone, levando informações de Apucarana para a Tribuna da Massa, em Maringá, além de apresentar um noticiário na rádio Cultura AM.

continua após publicidade

Em 2011, ano de conclusão da sua faculdade, passou a fazer reportagens em vídeo para a TV Tibagi. Já em 2012, assumiu a bancada do Tribuna da Massa, se tornando o responsável por toda produção jornalística do programa. “Montamos uma equipe que trabalha integralmente aqui em Apucarana. Atualmente coordeno um repórter e dois cinegrafistas, colhendo noticias por toda região”.

Elói conta que a aceitação do seu programa pelo público vem sendo satisfatória. “Todos os dias na rua as pessoas conversam comigo, pedem para mandar um abraço, enviam e-mails, telefonam para a produção, mandam mensagens nas redes sociais”.

Com tamanha versatilidade, ele que já trabalhou com todas as mídias na imprensa, não perde o senso de humor e seu caráter de humildade. “Se Deus quiser, um dia ainda ficarei bom nisso de fazer TV”.

Para assistir aos vídeos do Tribuna da Massa, clique aqui.