Entretenimento

Axl Rose recusa homenagem do Hall da fama do rock

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Axl Rose recusa homenagem do Hall da fama do rock
fonte:
Axl Rose recusa homenagem do Hall da fama do rock

O vocalista Axl Rose recusou a homenagem que sua banda, o Guns n' Roses, receberá do Hall da fama do rock, em evento que vai acontecer neste sábado (14) em Cleveland, nos Estados Unidos.

continua após publicidade


Em uma carta aberta enviada a diversos meios de comunicação, o músico afirmou que não gostaria de participar do evento ou ser valorizado pelo que fez com o Guns n' Roses. "Peço vivamente que não me homenageiem em minha ausência. Essa decisão é pessoal. A carta serve para ajudar a esclarecer as coisas do meu ponto de vista. Não foi feita para ofender, atacar ou condenar", declarou.


E continuou, dizendo que não quer entristecer os amantes do grupo. "Embora infelizmente eu tenha a certeza de que alguns se ofenderão (só Deus sabe por quanto tempo eu terei que lutar contra isso), eu certamente não pretendo desapontar ninguém, especialmente os fãs, com essa decisão".

continua após publicidade


Na declaração, Rose descartou novamente qualquer esperança sobre uma possível reunião com os membros originais do Guns n'Roses. "Desde o anúncio da homenagem, nós buscamos uma solução, considerando tudo, que nunca seria boa, pelo menos pra mim. Um cenário onde serei amaldiçoado se for e amaldiçoado se não for. Em relação a uma reunião com as formações do 'Appetite [for destruction]' ou do '[Use your] illusion', eu já deixei mais do que claro publicamente. Nada mudou".


Os representantes do Hall da fama responderam, através de um anúncio, que "sentem muito que ele [Axl Rose] não poderá aceitar a homenagem em pessoa". Slash, Steven Adler, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Matt Sorum, os demais integrantes da formação clássica do Guns, devem comparecer ao evento.