Entretenimento

Chega ao fim o festival Lollapalooza

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Chega ao fim o festival Lollapalooza
fonte: JB Neto/AE
Chega ao fim o festival Lollapalooza

Terminou na noite deste domingo, 8, no Jockey Club de São Paulo, a primeira edição do Festival Lollapalooza realizada no Brasil. Com mais de 140 mil pessoas, o evento organizado pelo líder da banda Jane’s Addiction, Perry Farrell, acertou em muitos pontos como horário – todos os shows terminaram dentro do estabelecido – mas perdeu outros valiosos no quesito serviços – comida, banheiro, transporte, trânsito e ingressos, por exemplo.

continua após publicidade

O maior destaque do Lollapalooza foi a única atração mainstream do festival. O Foo Fighters fez um show memorável e deu uma verdadeira aula de rock and roll para as mais de 75 mil pessoas que estiveram presentes no show do último sábado, 7. Com mais de duas horas de duração, a banda presenteou os fãs com All My Life, Best of You, Times Like These, Big Me, Monkey Wrench e Everlong.

continua após publicidade

As surpresas ficaram por conta das apresentações enlouquecidas do Foster The People, Cage the Elephant, Gogol Bordello e MGMT. O Arctic Monkeys fez um show simplório, mas enérgico e repleto de hits.


Os brasileiros também se destacaram. No sábado, O Rappa, que sofreu com problemas técnicos, ganhou o público com hits da banda.


A grande decepção do festival foi o Friendly Fires, que chegou ao País com a promessa de fazer um show movimentado e dançante. Prejudicados por problemas técnicos de som do palco, o trio inglês não emplacou e teve uma performance dispersa e apática.