Entretenimento

É grave estado de saúde do ator que se enforcou acidentalmente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia É grave estado de saúde do ator que se enforcou acidentalmente
fonte: Reprodução
É grave estado de saúde do ator que se enforcou acidentalmente

O ator Thiago Klimeck, 27 anos, que se enforcou por acidente durante uma peça da Paixão de Cristo na noite de sexta-feira (6) em Itararé (SP) continua em estado grave. Ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva na tarde de hoje e continua internado no local. As informações são da Folha.

continua após publicidade

Klimeck deu entrada na Santa Casa por volta das 14h30. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

continua após publicidade

O acidente aconteceu por volta das 22h, de acordo com a Guarda Municipal da cidade. Klimeck interpretava Judas e passou a corda pelo pescoço para encenar o momento em que o apóstolo é enforcado, mas acidentalmente acabou se enforcando de verdade. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os outros atores perceberam a situação e o socorreram.

continua após publicidade

Uma pessoa que assistiu à encenação contou que tudo "parecia normal" quando começou uma agitação. "De repente começou um corre corre, vieram me pdir uma faca para cortar a corda, porque o ator estava preso", diz Luis Carlos Rosner, proprietário de uma barraca de lanches na praça onde acontecia a peça.

Desacordado, Klimeck foi socorrido para a Santa Casa da Misericórdia de Itararé, onde ficou até hoje, antes da transferência. O ator é acompanhado por neurologistas.

continua após publicidade

A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos. Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.

A Polícia Civil da cidade ainda não decidiu se vai abrir inquérito para investigar o caso.