Entretenimento

Foo Fighters foram a grande atração do primeiro dia de Lollapalooza

Da Redação ·
 Neste sábado (7), cerca de 70 mil pessoas foram conferir a estreia do mega evento
fonte: Eduardo Enomoto/R7
Neste sábado (7), cerca de 70 mil pessoas foram conferir a estreia do mega evento

Depois de uma espera de 20 anos, o festival Lollapalooza, enfim, deu as caras no Brasil neste fim de semana. O primeiro dia da festa musical aconteceu neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, das 12h às 23h.

continua após publicidade

Idealizado pelo cantor/empresário Perry Farrell, líder do Jane's Addiction, o evento que começou fazendo barulho nos anos 90, trazendo uma nova opção para a cultura alternativa e depois se desgastou ao abrir suas portas para grandes artistas/instituições, chegou ao país mostrando que é apenas mais um festival na rota brasileira.  E só. É claro que é importante ter mais uma escolha para festivais por aqui, porém, o primeiro dia do evento ficou devendo um "algo a mais", já que os cerca de 70 mil fãs pagaram caro para gastar seu dia por ali.

continua após publicidade

Para variar, estiveram rondando o evento os mesmos problemas que todo festival, infelizmente, enfrenta. Ou seja, foi preciso muita paciência para entrar nas filas quilométricas dos banheiros e, principalmente, em todos os caixas de alimentação e bebidas. Nem mesmo os vendedores ambulantes do próprio Lollapalooza foram suficientes para aliviar a situação. De bom, tivemos a pontualidade das atrações, divididas em quatro palcos espalhados pelo imenso espaço. E ainda havia um palco dedicado ao público infantil, o Kidzalooza.

continua após publicidade

O público formado, sua maioria, por jovens descolados, mauricinhos e meninas bonitinhas, deu um clima de balada universitária. E o sol, ainda bem, reinou forte durante todo o trajeto.

Shows

continua após publicidade

A estrela que fechou o evento e garantiu que os ingressos se esgotassem em pouco tempo, o Foo Fighters, suou a camisa e conseguiu atender as expectativas. Dave Grohl mostrou que é um grande show man e hipnotizou a plateia com duas horas de sucessos. Entre eles, All My Life, Rope, My Hero, Monkey Wrench, Best of You e Everlong. E ainda chamou Joan Jett para um dueto em dois hits da cantora: Bad Reputation e I Love Rock´n´Roll.

continua após publicidade

Falando em Joan Jett, foi dela uma das melhores apresentações desse dia. Ícone do rock, aos 54 anos, a cantora e guitarrista foi esperada por um batalhão de meninas que gritavam seu nome e levantavam cartazes no gargarejo do palco. Foi a primeira vez de Joan no Brasil. Em retribuição a recepção calorosa, Joan entregou todos os hits possíveis. De roupa colante vermelha, ela entrou com Bad Reputation, emendou em Cherry Bomb (da sua primeira banda The Runaways) e seguiu com uma aula de punk rock em Do You Wanna Touch Me, I Hate Myself For Loving You e, claro, I Love Rock´n´Roll.

Entre as atrações nacionais, O Rappa agradou com lembranças ao mestre do baião Luiz Gonzaga, cover de Rage Against the Machine (Killing in the Name) e sucessos como Minha Alma e Me Deixa.Marcelo Nova cantou com o filho mais novo, Drake, mostrando o mesmo rock´n´roll irreverente de sempre. Por isso mesmo, deixou o palco, ainda de dia, aplaudido com euforia.

continua após publicidade

Ainda mereceram destaques os shows do pop experimental do TV on the Radio, o folk indie do Band of Horses, o rap rock do Pavilhão 9, o punk brega de Wander Wildner e o eletrônico do Crystal Method.

continua após publicidade

Neste domingo (8), fecham o segundo e último dia do Lollapalooza, os Arctic Monkeys, Jane´s Addiction (do “dono” do festival), Racionais Mc´s, MGMT, Velhas Virgens, Skrillex e outros (veja programação abaixo).

continua após publicidade

Lollapalooza

Quando: Sábado (7) e domingo (8), a partir das 12h
Onde: Jockey Club - Av. Lineu de Paula Machado, 1.263
Quanto: R$ 150/R$ 300

Contato: lollapaloozabr.com

continua após publicidade

Fique de olho nos destaques do Lollapalooza deste domingo (8):

13h - Plebe Rude

14h - Gogol Bordello

15h - Thievery Corporation / Killer on the Dancefloor

16h - Friendly Fires

18h - MGMT / Garage Fuzz

19h - Skrillex / Foster the People

20h15 - Jane?s Addiction / Velhas Virgens

20h45 - Racionais MCs

21h30 - Arctic Monkeys