MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

'Heleno', com Rodrigo Santoro, estreia hoje

Para interpretar ‘Heleno’, o craque botafoguense da década de 40, Rodrigo Santoro se entregou de corpo e alma, literalmente. Além de ter suado a camisa para levantar os R$ 12 milhões da produção, é emocionante a interpretação do galã, principalmente na

Da Redação

·
'Heleno', com Rodrigo Santoro, estreia hoje
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2012, 16:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para interpretar ‘Heleno’, o craque botafoguense da década de 40, Rodrigo Santoro se entregou de corpo e alma, literalmente. Além de ter suado a camisa para levantar os R$ 12 milhões da produção, é emocionante a interpretação do galã, principalmente na fase decadente do jogador.

continua após publicidade


Rodrigo perdeu 12 quilos para viver Heleno de Freitas adoecido — o jogador contrai sífilis e morre esquecido em uma clínica no interior de Minas. Sem considerar a construção do enredo, as sequências de Rodrigo valem o preço do ingresso e ele leva o filme nas costas.

continua após publicidade

Não é à toa que esse já é apontado como um dos melhores papéis de sua carreira.

continua após publicidade

Destaque também para a fotografia em preto e branco, que garante o charme romântico da época, mostrando a beleza e o glamour dos grandes bailes no Copacabana Palace, que, entre os boleiros (numa época em que eles não eram valorizados como hoje), apenas Heleno frequentava.

continua após publicidade

Advogado, com família bem estruturada e rico, ninguém entendia por que ele se transformou em jogador de futebol. Mesmo com a profissão pouco valorizada, ele não negava a sua origem: levava uma vida boêmia e sofisticada, e usava seu lado sedutor para mexer com os corações, principalmente de sua mulher, Silvia (Alinne Moraes).

continua após publicidade

Contado em duas épocas para lembrar as fases de glória e a de destruição, o filme do diretor José Henrique Fonseca, por mais que não seja explicitamente sobre futebol, peca pela falta de cenas com a bola rolando.

Os alvinegros e os fãs de futebol vão sentir falta dos golaços e das jogadas do polêmico atacante.

De: LUCAS MORETTI - http://odia.ig.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "'Heleno', com Rodrigo Santoro, estreia hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!