Entretenimento

Cinzas de Chico Anysio serão espalhadas no Projac e Maranguape

Da Redação ·
 Cinzas de Chico Anysio serão espalhadas no Projac e Maranguape
fonte: Arquivo
Cinzas de Chico Anysio serão espalhadas no Projac e Maranguape

O corpo de Chico Anysio será cremado e suas cinzas serão divididas em duas porções, sendo que uma ficará em uma floresta localizada atrás do Projac, no Rio de Janeiro, e a outra será enviada para Maranguape, sua cidade Natal, segundo o advogado Paulo Cesar Pimpa.

A cerimônia de despedida do humorista foi reservada para amigos e familiares no início do dia, e a liberação para o público aconteceu às 13h30. Famosos como Marcos Palmeira, Marília Pera, Juliana Didone e Elymar Santos marcaram presença na última homenagem. O corpo de Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano ainda durante a madrugada e seguiu até o Theatro Municipal. Últimos Dias

continua após publicidade


Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.


O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.