Entretenimento

Frejat é vibrante, emociona e faz outro show inesquecível no Rock in Rio

Da Redação ·
 Frejat é vibrante, emociona e faz outro show inesquecível no Rock in Rio
fonte: SRDZ
Frejat é vibrante, emociona e faz outro show inesquecível no Rock in Rio

Roberto Frejat abriu o sábado do Rock in Rio às 19h, numa noite que promete entrar para a história dos festivais. Depois de uma tarde de muito calor na Cidade do Rock, o ex-integrante do Barão Vermelho começou o sexto dia com sucessos que marcaram a música brasileira. A apresentação foi curta, mas ele fez o suficiente para não deixar ninguém parado e entrar novamente para a galeria dos shows inesquecíveis.

continua após publicidade

A ligação de Frejat com o Rock in Rio começou já em 1985, quando o Barão Vermelho fez um show histórico para mais de 200 mil pessoas no momento em que caia a Ditadura no Brasil, na primeira edição do festival, na Zona Oeste da cidade. O público e o momento da história são totalmente diferentes, mas a emoção passada pelo guitarrista quebrou a barreira de quase três décadas do momento mágico com o Barão de Cazuza, e não deixou a desejar.

continua após publicidade

A primeira canção foi "Exagerado", com uma guitarra para lá de pesada, e que fez a plateia pular pela primeira fez no sábado em frente ao Palco Mundo. "Você não entende nada" veio logo na sequência. Mas quando Frejat tocou um dos maiores clássicos do Barão Vermelho, "Por que a gente é assim", a Cidade do Rock cantou alto a letra de Cazuza com o rock de garagem da banda que marcou a década de 80.

"Não vou ficar", "Caleidoscópio", "Réu confesso" e "Você" foram as canções que vieram logo a seguir em um mix. No palco, Frejat não descansava um minuto, mostrando uma disposição de chamar a atenção, o que conseguiu contagiar a plateia. Na guitarra, seus velhos solos impecáveis.