Entretenimento

Rock in Rio 2011 mistura shows de Pop e Rock

Da Redação ·
 Rock in Rio 2011 mistura shows de Pop e Rock
fonte: Divulgação
Rock in Rio 2011 mistura shows de Pop e Rock

Com a mistura de shows de Pop e Rock, começa nesta sexta-feira, 23, o Rock in Rio 2011, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O Rock in Rio volta pra casa depois de 10 anos brilhando em cidades como Lisboa e Madri. Um dos principais festivais de rock do mundo será marcado nesta edição pela diversidade de atrações pop. Serão 7 dias de atrações, e apenas 3 são considerados “Dia de Rock'n Roll”.

continua após publicidade

Os fãs de rock internacional vão curtir Red Hot Chili Peppers, Metallica, Guns N' Roses e Coldplay. Mas a diversidade e a indústria da música abrem espaço para os fãs do pop. O Rock in Rio 2011 vai receber Rihanna, Katy Perry, Shakira e Ke$ha. As estrelas da música pop, aliás, são responsáveis pelas 10 músicas mais vendidas dos Estados Unidos. Com essa banca toda eles não poderiam ficar de fora...

E entre os músicos do Brasil a mistura também aparece. Tem Capital Inicial, Sepultura e outras bandas de rock? Tem. Mas os shows mais procurados são os de Claudia Leitte e Ivete Sangalo, as Estrelas do Axé. Em entrevista à Folha, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, encara a mistura como normal. “Desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985, teve essa mistura. Lá estavam o Iron Maiden e o Ozzy, mas também Elba Ramalho”, lembrou Dinho.

continua após publicidade

A ideia dos organizadores do Rock in Rio é fazer da marca a nova Disney do Rock. Todos os shows do festival serão transmitidos ao vivo pelo YouTube. Na área de marketing do festival, até mesmo um casamento foi marcado para um dia de show. E um fã, sortudo, será premiado como o primeiro a pisar no Rock in Rio 2011.